PAULO ROBERTO

 

Foto:  Reprodução



Ex-jogador do Central, Náutico e outros, já não está entre nós



 

Desportistas de Caruaru, principalmente torcedores do Central, estão sentindo a partida para a Eternidade de um antigo defensor do Alvinegro, o ex-meia armador Paulo Roberto. Seu falecimento ocorreu nesse sábado, 5 de abril.

– Eu o conheci quando ainda jogava descalço, defendendo a Portuguesa, time amador de Caruaru. Meia de ligação, era o grande destaque do clássico da Rua Preta, entre a Portuguesa e o América.

O comentário é do jornalista Paulo Moraes, ex-JORNAL DO COMMERCIO, ESTADO DE SÃO PAULO e TV GLOBO NORDESTE. Mesmo nascido em Santa Cruz do Capibaribe, Paulo morou um bom tempo na chamada Capital do Agreste, tendo acompanhado o despontar do craque que acaba de nos deixar.

Na sua trajetória, Paulo Roberto vestiu,entre outras, as camisas do Central, América e Náutico, tendo passado por várias etapas do Campeonato Pernambucano.  

Aqui, uma escalação do Central, clube que o projetou profissionalmente. Num empate por 1 x 1, com o Santa Cruz, no  Arruda, em 1971, o time caruaruense alinhou: Dida; Patota, Borges, Jucélio e Toinho; João Paulo e Paulo Roberto; Joãozinho, Moacir,  Peteleco e Zito.

Em 1973, o América sofria uma derrota de 3 x 1 para o Santa Cruz, com esta formação: Naércio; Teco, Birunga, Brito e Carlos; Paulo Roberto (Nivaldo) e Rubem Salim; Pedrinho, César, Pereira e Lala.

No Náutico, em 1991: Mauri; Cafezinho, Freitas, Isaías e Felício; Paulo Roberto e Lúcio Surubim; Leo, Nivaldo, Dinda e Fabinho (Lau).

O ex-jogador era professor de educação física, tendo se ligado a vários educandários de sua cidade.


Comentários