Fortaleza quer os três pontos do jogo interrompido no Chile

 

Jogadores do Colo Colo procuram conter torcedores (Reprodução Estado-CE)


  

O Tricolor do Pici enfrentava o Colo Colo na noite dessa quinta-feira (10) no Estádio David Arellano, em Santiago, no Chile, pela Copa Libertadores.

O jogo, como se sabe, foi dado por encerrado pelo árbitro Gustavo Tejera, uruguaio, aos 20 minutos do segundo tempo, ainda com o placar de 0 x 0, haja vista a invasão do campo por parte da torcida local.

Antes do jogo tinha havido um grave embate fora do estádio entre adeptos do Colo Colo e policiais, tendo ocorrido a morte de uma mulher de 18 anos e de um adolescente de 13 anos. 

Com a invasão, os jogadores e funcionários do Fortaleza recolheram-se correndo ao vestiário. O jogo valia pela Copa Libertadores.

Torcedores do Fortaleza presentes ao jogo disseram que só tomaram conhecimento da morte dos torcedores após a interrupção do encontro. Alegam que desde o começo da partida, torcedores do Colo-Colo ameaçavam invadir o recinto destinado aos visitantes. Alguns postaram-se atrás da barra do Fortaleza, fazendo ameaças e jogando pedras.

A pretensão do Fortaleza, quanto à obtenção dos três pontos, tem o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade nacional publicou uma nota mostrando seu pesar famílias das vítimas, pedindo ao mesmo tempo que o tricolor cearense seja

declarado vencedor por 3 x 0 em razão da responsabilidade do clube mandante.

 

Comentários