BRASILEIRÃO

 

Foto: reprodução


 

Empate valioso do Sport no Morumbi e susto com Igor Cariús



 

 

Previsão de tragédia no Morumbi. Na estreia na Série A do Brasileirão de 2025, neste sábado 29, no primeiro minuto de jogo contra o favorito São Paulo, o Sport foi punido com um pênalti. A torcida rubro-negra, no estádio e espalhada pelo Brasil, diante da televisão, passou a torcer por um ‘milagre’ de Kaíke França. Não foi necessário que o goleiro leonino realizasse qualquer prodígio. No chute do são-paulino Calleri, a bola subiu muito, e Caíque França só fez olhar.

O torcedor do rubro-negro pernambucano teve chance de aplaudir Kaíke França, em defesas mirabolantes durante o jogo, principalmente no primeiro tempo, quando o São Paulo dominou o jogo e o Sport só fez se defender.

A estratégia leonina mudou na segunda fase, quando a equipe comandada por Pepa saiu para o ataque. Criou algumas chances, como uma desperdiçada por Lenny Lobato, levou bola no travessão, mas segurou o empate por 0 x 0, que marcou de forma positiva seu reaparecimento, depois de três anos ausente, na primeira divisão nacional.

No finalzinho do jogo, já nos 50 minutos, o lateral esquerdo Igor Cariús desmaiou ao levar uma bolada na cabeça em mais uma tentativa do desesperado ataque do São Paulo. O cearense recobrou a consciência, mas saiu do jogo, tendo sido levado de ambulância e levado a um hospital. Como se tratava de um caso de concussão, de acordo com as novas regras do jogo, ele pôde ser substituído, embora o Sport já tivesse feito as cinco substituições a que tinha direito.

DADOS TÉCNICOS 

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Público: 37.856

Cartões amarelos: Lucas Lima e Matheus Alexandre (Sport)

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreirinha); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson, Marcos Antônio (Matheus Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

 SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez) e Sérgio Oliveira; Lucas Lima (Barletta), Pablo (Arthur Sousa) e Lenny Lobato (Carlos Alberto). Técnico: Pepa.

 

Comentários