PRÉ-COPA DO NORDESTE

 

 

 

Foto: Reprodução Divulgação Santa Cruz

 


Fracasso de Santa e Retrô no mata-mata em casa



 

Tirante a vitoriosa estreia do Náutico na Copa São Paulo – 3 x 1 sobre o Araguacema, de Tocantins –, o futebol pernambucano teve um sábado fracassado. Os dois representantes da Terra dos Altos Coqueiros, do Frevo e do Maracatu, na Pré-Copa do Nordeste, decepcionaram no mata-mata em que estavam envolvidos, o Santa Cruz, no Arruda, e o Retrô na Arena.

OTricolor   levou 20.518 fanáticos ao Mundão do Arruda, todos excitados por voltarem a ver as camisas das três cores desfilando pelo recuperado gramado e pelas arquibancadas do Estádio José do Rego Maciel.

O Treze de Campina Grande, merecia respeito, mas a galera coral confiava no seu time, que jogava em casa. Deu errado. A fase em que nossas equipes se impunham rotineira e facilmente aos vizinhos, há muito virou história. O voluntarioso e bem armado Galo da Borborema fez o Arruda emudecer, aos 33 minutos de jogo, ao abrir o placar, com Wanderson. Porém, uma verdadeira explosão dominou o Mundão aos 10 do segundo tempo, quando Thiaguinho empatou. Finalmente, a conversa do técnico Itamar Schülle, com sua rapaziada, no intervalo, começava a dar os frutos esperados.

O Santa bem que tentou dar a volta por cima, porém, era sempre barrado no momento das conclusões. Aos 23 minutos, com um toque sutil numa jogada bem tramada do ataque trezeano, Van despachou o dono da casa. E o Galo paraibano fez a festa no terreiro alheio. Ao Santinha resta o Campeonato Pernambucano, que, como a maioria dos estaduais, já não tem glamour de épocas passadas,  Ainda bem que está na Série D do Brasileirão.

Do ascendente Retrô esperava-se que tirasse de letra o duelo com o Moto, não obstante encarar um adversário de tradição no cenário nordestino. Ao estar vencendo por 1 a 0, gol de Mascote, a Fênix deu a impressão de que o segundo tento estava nascendo, todavia permitiu o empate logo aos 12 minutos do segundo tempo, com Danilo Pires.

As redes não balançaram mais, e a disputa foi para os pênaltis, com a contagem de 6 a 5 para o Moto. Esperava-se mais do Retrô.

Mais uma vez, brigas envolvendo torcedores do Santa Cruz e do Sport espoucaram em pontos distantes dos estádios, enquanto não se agir com severidade, sem alisar a cabeça desses marginais, o futebol continuará a ser prejudicado. Eles não temem a lei e haja desordem.

 

 

 

 

 


Comentários