Periquito africano voa do ninho americano para os Aflitos

Foto: Reprodução Facebook


 

Outro dia mencionei uma “ninhada de periquitinhos” que Mirinda, ex-presidente do Santa Cruz, está criando no América, o velho Periquito do futebol pernambucano. Ex-craque do futsal, embora seja tricolor, Mirinda tem uma forte ligação familiar com o Alviverde. O clube é presidido por João Antônio Moreira, um de seus irmãos. O cargo já foi ocupado por José Amaro, outro irmão, e pelo pai, José Rodrigues Moreira, ambos falecidos.

O América virou uma “fábrica” de jogadores para fins comerciais, sem desprezar a participação nos campeonatos promovidos pela FPF para os quais esteja classificado. Em 2025 disputará a Série A 2 profissional, além das divisões da área Sub.

A “ninhada” da Estrada do Arraial já está cumprindo sua finalidade. Embora sem ser periquito da gema, um africano da Nigéria, Samuel Otusanya, 20 anos, que pode até ser considerado um estranho no ninho, isso não importa aos negociadores, acaba de ser emprestado ao Náutico. Veio da equipe B do Haugesund, da Noruega, diretamente para o América. Fez um teste no clube dos Aflitos e foi aprovado. Sem dúvida, uma novidade no futebol da Terra dos Altos Coqueiros, do Frevo e do Maracatu, com lucro para o Mequinha.

Comentários