NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 



Foto: Reprodução FPF



1) Merecida homenagem a Sport e Retrô. 2) Futebol para inglês ver. 3) A turma jovem do Timbu. 4) “Risque meu nome do seu caderno”. 5) O poder do vil metal. 6) Futuro glorioso. 7) O campeão Adryelson despontou aqui. 8) Festa para Dodô. 9) Um ponto fez a diferença. 10) AJA: adiamento




MERECIDA HOMENAGEM A SPORT E RETRÔ

Com as bandeiras do Sport e do Retrô hasteadas, e as cores de ambos aparecendo iluminadas, à noite, na fachada no Palácio dos Esportes Rubem Moreira, a Federação Pernambucana de Futebol, em boa hora, homenageia o acesso deles em 2024. O sucesso leonino foi duplo, porquanto o Rubro-Negro, tanto no masculino como no feminino ascendeu à primeira divisão nacional. O Auri-Anil passou da Série D para a C, onde terá a companhia do Náutico. Ambos buscarão uma vaga na Série B para 2026.   

FUTEBOL PARA INGLÊS VER

É como pode ser anunciado o amistoso dessa quarta-feira (11), na Arena de Pernambuco.  Em preparação para o Campeonato Pernambucano de 2025, o Santa Cruz após perder por 1 x 0 para o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, enfrenta outra equipe alagoana. Desta vez será o ASA de Arapiraca, o time a servir de “sparring” para a Cobra Coral. O jogo está marcado para 16h, mas a presença da torcida tricolor foi vetada. A da imprensa também. Jornalistas não podem ver as jogadas mirabolantes que a Cobrinha deve estar preparando para dar o bote nos seus adversários.  

A TURMA JOVEM DO TIMBU

No Náutico, o técnico Marquinhos Santos está contando com 17 jogadores oriundos do elenco sub-20, nesta fase de preparação do time para 2025. Não quer dizer que a turma toda vai ficar entre os profissionais. Um ou outro pode ser aproveitado, ou até mais, porém, o técnico certamente ficará de olho no resto do batalhão, acompanhando sua evolução. Se eles acabam de conquistar a Copa Pernambuco Sub-20 é porque têm alguma coisa no balaio.

“RISQUE MEU NOME DE SEU CARDERNO...”

Parece que o veterano zagueiro Sandoval fez o presidente Sivaldo Oliveira, do Central, se inspirar no cancioneiro nacional para lhe dar o bilhete azul, antes mesmo de o recém-contratado  aparecer em Caruaru. Aos 38 anos, com rápidas passagens pelo Santa Cruz e pelo Retrô, tendo neste ano defendido o Maguary e a Caldense, de Minas Gerais. Sandoval seria um dos defensores da Patativa no Estadual. Acontece que os treinamentos no Lacerdão já vão a todo vapor e nada do zagueiro, sem que ele tenha mandado dizer algo sobre o atraso.  O presidente Sivaldo Oliveira já mandou cortar seu nome da lista.

O PODER DO VIL METAL

Foi o que se viu na disputa do título de campeão brasileiro entre o campeão Botafogo e o vice Palmeiras. São dois clubes, onde o profissionalismo tem sido acentuado, graças ao poder de fogo dos que estão à sua frente, num, o magnata norte-americano John Textor; noutro, Leila Pereira, uma potência no panorama empresarial brasileiro, ela que acaba de ser reeleita à presidência do Verdão.

FUTURO GLORIOSO

Com a conquista do título nacional, que perseguia havia 29 anos, e da Libertadores, o Glorioso tem presença garantida para 2025, na Copa Intercontinental, no Super Mundial, na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana. E dinheiro entrando.

O CAMPEÃO ADRYELSON DESPONTOU AQUI

Para mim tanto fazia, mas gostei da conquista botafoguense, diante da quebra do longo jejum, e pela presença na galeria dos campeões, do combativo zagueiro Adryelson. Maranhense de Barão do Grajaú, abriu seu currículo oficialmente em  2011, nas divisões básicas do Sport. Chegou a atuar na equipe profissional do Leão, de onde descambou em busca do sucesso nacional e internacional.

FESTA PARA DODÔ

Reprodução Globo Esporte


Domingo (8), ao mesmo tempo em que milhares de católicos subiam o Morro da Conceição, no Recife, a estrada que liga as praias do Cupe e Maracaípe, em Ipojuca, na Zona Sul de Pernambuco, ficou cheia de carros. Realizava-se um desfile, que passou pela buliçosa Porto de Galinhas, em regozijo ao feito do surfista Douglas Silva, o consagrado Dodô, campeão do Dream Tour da Confederação Brasileira de Surf. A competição foi disputada na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, e contou com renomados surfistas nacionais. Dodô mora em Maracaípe, berço do surfe na Terra dos Altos Coqueiros, do Frevo e do Maracatu.

UM PONTO FEZ A DIFERENÇA

Por 23 a 22, o Clube Português do Recife perdeu para o Pinheiros-SP, e deixou escapar a chance de se sagrar campeão brasileiro de handebol. Partida disputadíssima, e o vice-campeonato nacional merece ser festejado.

AJA: ADIAMENTO

A confraternização da AJA (Associação dos Jornalistas Alvirrubros) não será mais nesta terça-feira (10), e sim, na próxima segunda-feira (16).


 

Comentários