RUMO À SÉRIE A

 

Comemoração de Gustavo Coutinho e Chico (Foto de Paulo Paiva-Sport Recife/Reprodução)


 

Leão dá novo avanço ao vencer líder Novorizontino fora de casa

 

 



“Tá na ponta dos cascos”. A frase de uso popular é usada popularmente para definir uma situação que está prestes a acontecer ou pelo menos encaminhada. Pode ser usada pela torcida do Sport em relação à batalha que sua equipe trava pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (11), o Leão da Ilha jogou em Novo Horizonte-SP, tendo o Novorizontino, o líder da Série B. Com uma merecida e sensacional vitória por 3 x 1, o Rubro-Negro se mantém na terceira posição, com 53 pontos, agora a apenas um de diferença para o líder.

O jogo foi disputadíssimo, e um dos quatro gols assinalados no Estádio Jorge de Biasi, está sendo bastante comentado. Foi o segundo, que levou o bicampeão pernambucano à vantagem parcial de 2 x 0, naquele momento após o zagueiro Chico, ex-Bragantino ter aberto o placar: passe na medida e de primeira, de Lucas Lima para Gustavo Coutinho, que, igualmente de primeira, balançou a rede de Jordi, fazendo as pazes com o gol, do qual estava afastado. Isso aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. No segundo, a equipe de Eduardo Baptista, ex-treinador do próprio Sport partiu para cima com muita vontade, encontrou o caminho do gol na cobrança de uma penalidade máxima, mas não resistiu à voluntariedade do time pernambucano.

O Sport voltará a campo na próxima quarta-feira (16). Fará, na Ilha do Retiro, o jogo atrasado da 16ª rodada da Série B, contra o Operário, às 21h30.

Por sua vez, o Novorizontino enfrentará o Mirassol, sábado (19), às 17h. atuando como visitante.

NOVORIZONTINO 1 X 3 SPORT

Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
NOVORIZONTINO: Jordi; Igor Formiga, Rafael Donato e Patrick (Lucca/Óscar Ruiz); Rodrigo Soares, Eduardo, Reverson e Marlon (Dudu); Pablo Dyego (Fabrício Daniel), Waguininho e Neto Pessôa. Técnico: Eduardo Baptista.

SPORT: Caíque França; Leonel Di Plácido, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Luciano Castán), Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz (Julián Fernández); Wellington Silva (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Lenny). Técnico: Pepa.

GOLS: Chico (Spo, 37) e Gustavo Coutinho (Spo, 42) no 1º; Marlon (Nov, 13, de pênalti) e Chrystian Barletta (Spo, 33 ) no 2º.

Cartões amarelos: Dudu, Patrick e Waguininho (Nov); Pedro Vilhena, Rafael Thyere, Wellington Silva e Felipe (Spo)

Comentários