ELIMINATÓRIAS

 


 

Museu Nacional (Foto: Divulgação)




Brasília festeja a Seleção, exibindo nosso verde-amarelo



 

A Seleção Brasileira encerrou neste domingo (13) a série de treinamentos no Bezerrão, no Gama, em Brasília, para o jogo contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Dorival Júnior comandou no final da tarde o ensaio tático para a partida contra os peruanos, a ser disputada nessa terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha.

Ao final, os jogadores receberam o carinho de centenas de torcedores que os aguardavam na saída do estádio. Raphinha, Endrick e Bruno Guimarães foram os mais assediados. Eles distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores.

Sábado (12), a Seleção também foi festejada pelos torcedores no Gama. Uma multidão assistiu à atividade comandada por Dorival Júnior, no Bezerrão. O clima foi bem familiar. A maioria dos torcedores era formada por crianças.

Com 13 pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil está em quarto lugar na competição.

MARTINELLI NO DM

O jogador Gabriel Martinelli se queixou de dores na panturrilha direita e realizou na noite deste domingo (13) ressonância magnética que mostrou pequena área de edema muscular no local. O atleta segue em tratamento fisioterápico sob cuidados do Departamento Médico da Seleção Brasileira.

BRASÍLIA VERDE E AMARELA

Desde que chegou a Brasília sexta-feira (11), a Seleção Brasileira sente o carinho da capital federal e de seu povo. Diversos monumentos espalhados pela cidade foram iluminados de verde e amarelo para receber a delegação.

Além do palco do jogo, o Palácio do Buriti, sede do poder executivo do Governo do Distrito Federal, o Museu Nacional da República, que promove artes visuais para todos os públicos, e a Torre de TV de Brasília, segunda estrutura mais alta do País (230 metros), representaram a expectativa de Brasília com a presença da Seleção.

O torcedor brasiliense terá a chance de assistir à equipe brasileira em campo pela primeira vez depois de cinco anos. A última oportunidade aconteceu em 5 de junho de 2019, dia em que o Brasil venceu o Catar por 2 a 0, no Mané Garrincha, em amistoso antes da Copa América. 


Comentários