A BOLA COM ELAS

 

O Sport buscará o tricampeonato, que o Náutico quer impedir (Rafael Vieira-FPF)


 

Três jogos no Interior iniciarão o Pernambucano Feminino



 

Começa nesse fim de semana o Campeonato Pernambucano Feminino. Os seis times que participarão, dois a mais que nas edições passadas, estarão em ação, domingo (1º).

A competição será aberta às 10h, no estádio de Camela, município de Ipojuca. Lá estarão frente a frente, as equipes do estreante Jaguar, de Jaboatão dos Guararapes, e do Náutico.

Os dois outros jogos estão marcados para 15h. No Antônio Inácio de Souza, em Caruaru, o Porto recebe o Íbis, e no Antônio Dourado, na cidade de Ipojuca, o bicampeão Sport procura dar seu primeiro passo em busca do Tri, encarando o Ipojuca.

PARCERIA COM TEVÊ

Sobre a abertura do Pernambucano Feminino, o site da Federação Pernambucana de Futebol publica:

“Neste final de semana começa o Campeonato Pernambucano Feminino 2024. A competição terá 06 clubes na disputa e a primeira fase está prevista com 10 rodadas até o dia 10 de novembro. O Sport é o atual bicampeão da competição. A novidade para este ano é uma parceria com o canal "Nosso Futebol" que irá transmitir um jogo por rodada na TV Fechada e também no Youtube. 

Conheça os seis times participantes: Íbis, Ipojuca, Jaguar, Náutico, Porto e Sport. A primeira fase terá partidas de ida e volta com os dois primeiros colocados avançando para grande final, que será em jogo único. 

Nesta temporada o Campeonato Pernambucano Feminino terá um estreante: a equipe do Jaguar. O time de Jaboatão dos Guararapes formou parceria com “BWSoccer” e vai disputar no feminino pela primeira vez em sua história. 

O Jaguar terá seus jogos realizados no Estádio de Camela, na cidade de Ipojuca. O treinador do clube será André Portuga. 

O Ipojuca está de volta ao Campeonato Pernambucano Feminino. A equipe vai disputar seu quarto Estadual na história. Em 2018, por exemplo, o Lobo-Guará terminou na terceira colocação, atrás apenas de Sport e Náutico. A última participação do clube aconteceu em 2019. 

Curiosamente, o Ipojuca ficou marcado na história do Pernambucano Feminino ao fazer o jogo de abertura na edição 2016, contra o Náutico, no Antônio Dourado. A partida foi marcada na data de 08 de março, no Dia Internacional da Mulher. 

Nesta temporada, o Ipojuca mandará seus jogos na própria cidade, no estádio Antônio Dourado. O técnico da equipe será Cristiano Recife, que já tem passagens por clubes como Íbis e Náutico. 

O Porto atua pela segunda temporada no Estadual Feminino. Ano passado, a equipe de Caruaru terminou na quarta colocação e foi eliminada nas semifinais diante do Sport em dois jogos. Em 2024 o clube terá Letícia Ferreira como técnica e o Gavião poderá atuar no Antônio Inácio ou também no CT Ninho do Gavião. 

O Íbis é um clube que atua com regularidade na competição. O Pássaro Preto terminou na 3ª posição nas últimas duas temporadas, por exemplo. 

O Náutico tenta seu quinto título na história. A equipe conquistou em 2005 e 2006, além de 2020 e 2021. As alvirrubras chegaram nas últimas quatro finais na competição, porém, foram derrotadas nas duas últimas para o Sport. 

O Timbu mandará seus jogos no seu CT e também nos Aflitos. A equipe será comandada pelo técnico Paulo Sérgio.

O Sport com o bicampeonato recente ultrapassou o Vitória das Tabocas como o clube com mais títulos na história do Feminino (08 vezes). As Leoas também conquistaram nesta temporada o acesso à elite do futebol nacional de 2025.  

O time rubro-negro conta com um elenco experiente e atletas que já estão há alguns anos no clube como Lindinalva (Pintinho), Ísis, a própria treinadora Regiane Santos, entre outras. É esperado que a equipe mande seus jogos na primeira fase em seu Centro de Treinamento.”


Comentários