NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

 

Depois da goleada, o Náutico espera o líder Athletico (Foto: Genival Fernandes)



 

CALDEIRÃO LOTADO APÓS A GOLEADA – Faz tempo que não via a torcida do Náutico tão empolgada, como acontece agora,  depois da goleada de 4 x 0 no Figueirense. Os 7.477 alvirrubros que foram aos Aflitos e vibraram intensamente com os gols de  Mezenga, Patrick Allan,  Paulo Sérgio e do estreante Felipe Ferreira, certamente vão se multiplicar domingo que vem (21), no jogo contra o Athletic, líder da Série C.  Caldeirão lotado, é o que se prevê.  O

Timbu já exala seu bafo na rabeira do G 8. Está a 3 pontos do oitavo colocado, o Figueirense. Se vai chegar lá não se sabe. Mas, a aproximação do pelotão anima a torcida. Vejamos a classificação até atingirmos o vice-campeão pernambucano:

1º) Athletic, 28 pontos

2º) São Bernardo, 27

3º) Volta Redonda, 26

4º) Botafogo-PB, 25

5º) Ferroviária, 24

6º) Londrina, 20

7º) Tombense, 19

8º) Figueirense, 18

9º) Ypiranga, 16

10º) Remo, 16

11º) Náutico, 16

Faltam seis partidas para o término da primeira fase, sendo que o Alvirrubro tem um jogo a mais a disputar por causa do adiamento do encontro com o Ypiranga, motivado pelo “dilúvio” que caiu sobre o Rio Grande do Sul. Assim, são 21 pontos em jogo.

A verdade é que a timbuzada está agitada não só pela goleada sobre o Figueirense, mas também pela evolução técnica e tática que a equipe apresentou contra o alvinegro de Santa Catarina.

O grau das comemorações no Bar de Americano, situado na sede do clube, dá ideia do entusiasmo da galera. Porém, o técnico Bruno Pivetti já tratou de avisar à sua turma, que tem muito caminho ainda a ser percorrido. À torcida cabe o papel de festejar. Com eles, a coisa muda. É trabalhar, e muito, em busca de um maior entrosamento.

Enfim, como dizia o quarto-zagueiro Fraga, hexacampeão pelo Timbu “futebol dá e tira”.

 

GUERRA AVACALHADA– O experiente jornalista Adonias de Moura, ao lado de quem trabalhei 18 anos, no Diario de Pernambuco, com a frase “o brasileiro avacalha qualquer guerra” definia o comportamento do povinho da “terra onde canta o sabiá”, em qualquer situação da vida, principalmente o futebol. Nisso não estamos sós. É o que sabemos agora, depois da invasão do estádio, nos Estados Unidos, momentos antes da decisão da Copa América entre  Argentina (campeã) e Colômbia. Os americanos não estavam preparados para aquela situação. Foram surpreendidos  e ficaram cheios de dedos. Tanto que atrasaram o início da partida em uma hora e meia. Ao que parece, a turma daqui exportou a avacalhação da guerra.  

 GUARDIÃO DO G 4 – Santos (1º), Vila Nova (2º), América Mineiro (3º) e Sport (4º) formam, no momento, o quarteto de ouro da Série B do Brasileirão. O Leão fecha o circuito, colocando-se como guardião da turma, naquela de aqui ninguém entra. O Rubro-Negro frustrou sua torcida ao empatar com o América (1 x 1). A grande maioria esperava sair com uma vitória, da Arena. Os torcedores têm reclamado à bessa, mas convém lembrar que o Coelho é um sério candidato ao acesso à Série A, como é o bicampeão pernambucano.

RETRÔ SE SEGUROU – O Retrô é um dos times classificados para a segunda fase da Série  D. A Fênix, portanto, continua na batalha por uma vaga na Série B do próximo ano. Em 13  jogos foram 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O time de Camaragibe, que derrotou o Juazeirense por 2 x 1, jogando como visitante, no próximo domingo (21) recebe o CSE, na Arena, jogando apenas para cumprir tabela. Já o Petrolina não conseguiu se classificar.

Comentários