Em coletiva, organizadores falam sobre o Fórum para combater violência no futebol

 

Foto: Reprodução


 

Nesta segunda-feira (8), das 15 às 17 horas, no terceiro andar do Museu do Sertão, o executivo educacional Ubirajara Tavares – Bira da Universo, e o jornalista Marcos Lima – Mochila, conversam com jornalistas sobre o Fórum Paz no Futebol-Violência Dentro e Fora das Quatro Linhas, a ser realizado no Recife, no dia 12 de julho, a partir das 8 horas. Presença de desportistas e jornalistas locais e de outras praças que têm se preocupado com o assunto que tantos problemas têm causados no Brasil e no mundo.

Uma série de debates está programada, estando agendados para falar sobre o assunto:   

ANDREI KAMPFF, ex-repórter da Globo, criador do Portal Lei em Campo, atualmente colunista do UOL.

CLAUDIA MOLLINA, jornalista, psicanalista e delegada de polícia em Pernambuco.

MAURÍCIO MURAD, doutor em Sociologia dos Esportes pelas Universidades do Porto-Portugal e de La Coruña-Espanha; fundador e coordenador  do Núcleo de Sociologia de Futebol da UERJ e pesquisador sobre práticas de Violência no Futebol e Medidas de Controle e Superação.

WALLACE VALENTE, colunista do jornal A Gazeta, de Vitória-ES, e estudioso do tema violência, não só no futebol, mas noutros esportes.

OSVALDO SESTÁRIO, advogado civil, trabalhista e criminal com ampla atuação perante o STJD, no futebol e demais modalidades esportivas. É defensor de 30 clubes, incluindo os pernambucanos Santa Cruz, Náutico, Sport e Salgueiro, bem com a  ANAF (Associação Nacional de Árbitros de Futebol)

 

 

Comentários