Após empate em Goiás, Timbu receberá time de Mazola Junior

 

Técnico Pivetti: duelo com Mazola Junior à vista (Foto: Folha PE, reprodução)



 

O empate por 2 x 2 com a Aparecidense-GO deixou o time do Náutico um pouco aliviado, devido ao efeito positivo que o resultado empate obtido fora de casa pode causar. O treinador Bruno Pivetti, sob cujo comando o Timbu perdeu um jogo e empatou outro, agora concentra suas atenções no próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Segunda-feira, 1º de julho, o Timbu receberá o Confiança, nos Aflitos. Não se trata de um jogo qualquer, haja vista o significado que a partida representa para os dois lados.

É que o Dragão sergipano é o novo clube do ex-técnico alvirrubro Mazola Junior, que comandará a equipe pela primeira vez, nessa quinta-feira (27), contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió.

Em termos práticos, o ponto obtido em Aparecida de Goiânia tem pouco significado, porém deu um novo alento ao time.

Todavia, na 14ª colocação da Série C, com 9 pontos, o Alvirrubro está longe do G 8, cujo primeiro colocado tem 22 pontos, e o último, 15. Vejamos:

1º) Volta Redonda, 22 pontos

2º) Athletic, 21

3º) Botafogo-PB, 21

4º) São Bernardo, 18

5º) Figueirense, 17

6º) Ferroviária-SP, 17

7º) Londrina, 16

8º) Ypiranga, 15.

Por outro lado, o clube da Avenida Conselheiro Rosa e Silva está separado do Z 4, a famigerada zona de rebaixamento, por apenas duas posições, como se pode verificar:

15º) Confiança, 8

16º) Floresta, 6

17º) CAXIAS, 6

18º) SAMPAIO CORRÊA, 6

19º) CSA, 5

20º) São José, 4

Faltam 10 jogos, com 30 pontos em disputa, para serem conhecidos os oito clubes que participarão das quartas de final.

Matematicamente há chance para o Timbu chegar lá, porém o que se vê quando o time está em campo é pouco animador, não obstante diante da Aparecidense o comportamento já tenha trazido alguma esperança para a torcida.

Comentários