Um timaço no tempo do Campeonato de Aspirantes

 

Em pé, Jorge, Hugo, Anchieta, Correia, Lulinha e Carlos. Agachados Paulo Moura, Nunes, Marcos Pintado, Tico e Soares (Acervo Hugo Benjamin)







Hugo Benjamin, ex-jogador, preparador físico e técnico, manda-me foto de seu tempo de zagueiro no time de aspirantes do Náutico, quando era tratado simplesmente por Hugo. Vejamos o que diz o festejado profissional do futebol e imbatível folião: “Há cinquenta e cinco anos, na Ilha do Retiro, preliminar às 13h30,com os aspirantes ‘esfriando  sol’ para os profissionais, que jogavam às 15h15. Três curiosidades nessa foto: o público – estádio  lotado; o menino, que hoje se for vivo deve ter um pouco mais de sessenta anos (alguém o conhece?); e os últimos, tanto em pé, como agachados, dois em cima, dois embaixo, falecidos. Lulinha, goleiro, e Carlos, lateral esquerdo; Tico e Soares (meia e ponta esquerda).

Sport 2 x 3 Náutico.

Fomos campeões. Santa Cruz de Ramon, excelente, pau nele.  Fizemos 47 gols e tomamos 6. Na época havia bons zagueiros, xerifes.

Identificação da equipe, a partir da esquerda. Em pé, Jorge, Hugo, Anchieta, Correia, Lulinha e Carlos. Agachados,  Paulo Moura, Nunes, Marcos Pintado, Tico e Soares”.

Disse time em boa hora lembrado por Hugo Benjamin, quem mais fez sucesso foi o goleiro Lulinha (o irmão Serginho, ambos nascidos em Surubim-PE, também foi goleiro).

Lulinha defendia o Calouros do Ar, time da Base Aérea de Fortaleza e foi descoberto pelo Fortaleza Esporte Clube, onde passou quase uma década. Defendeu também o Ceará.

Vestiu a camisa do Tricolor do Pici, de 1971 a 1981, tendo sido bicampeão estadual em 73 / 74. Pelo Ceará deu a volta olímpica em 1981, tendo ainda ajudado o ABC a levantar a taça no Rio Grande do Norte, em 1983. No ano seguinte encerrou a carreira.

Luís Francisco do Rego virou comerciante do ramo de tecidos e morreu, com 64 anos, em 27-10-2013, de uma fibrose intersticial, que comprometeu seus pulmões. Está enterrado na capital cearense.

Comentários