PRÉ-OLÍMPICO

 

Endrick fez o único gol do jogo (Foto de Jailson Marconne-CBF)


Brasil estreia vencendo Bolívia, mas não agrada




Com um gol do centroavante Endrick, no comecinho do jogo, a Seleção Brasileira estreou no Torneio Pré-Olímpico, vencendo a Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira (23), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Os brasileiros jogaram apenas regularmente e os bolivianos mostraram melhor conjunto. De qualquer forma, o resultado deixa a equipe comandada por Ramon Menezes na segunda posição do Grupo A, com três pontos, empatada com o Equador.

Aos três minutos de jogo, Endrick saiu em velocidade, cara a cara com o goleiro boliviano, e chutou no canto para fazer o que seria o único gol do jogo. No restante do primeiro tempo, a Bolívia equilibrou o jogo e não houve mais chances de gol para as duas equipes.

O Brasil também imprimiu um ritmo forte no começo do segundo tempo e, aos cinco minutos, quase ampliou o marcador. Marquinhos finalizou de fora da área, mas a bola bateu na trave.

Aos dez minutos, Michel chegou a a balançar a rede, mas estava impedido. Aos 22, uma boa troca de passes fez a bola chegar a Maurício dentro da área. Chute rasteiro, mas por fora.

O Brasil teve um segundo gol anulado por impedimento, aos 24 minutos, marcado por Endrick.

A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (26) contra a Colômbia, às 20h (de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada do Torneio Pré-Olímpico.

BRASIL:  Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes (Alexsander), Andrey (Khellven), Guilherme Biro (Gabriel Pec) e Marquinhos (Maurício); Jhon Kennedy (Gabriel Pirani) e Endrick. Técnico - Ramon Menezes.

BOLÍVIA - Adorno Patiño; Rocha (Chura), Quinteros, Álvarez (Salazar), Medina e Lino; Villamil, Vaca, Chávez (Velásquez) e Uzeda (Villarroel); Briceño (Ribera). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Árbitro: Derlis López, do Paraguai.

A equipe verde e amarela voltará a jogar sexta-feira (26) contra a Colômbia.


Comentários