HISTÓRIAS DO MUNDO DA BOLA-Lenivaldo Aragão

 

Reprodução: Adoro Cinema


 

    O TARZAN DO AGRESTE



 

     Em 1973, o Central vivia uma maré braba. Dinheiro por lá era  perna de cobra, ninguém via. Alguns jogadores moravam no Hotel Vila Rica e tinham que dar mil explicações ao dono do estabelecimento na hora de pagar a conta sem ter como fazê-lo. Era preciso muita lábia para manter a hospedagem sem que o vil – não tão vil assim – metal chegasse ao cofre da empresa, ou seja, o hotel. Os jogadores viam o débito aumentar. Cada um devia de dois a três meses ao Vila Rica. O dono da Casa já olhava para eles de cara feia. Sabia que não eram xexeiros, tudo gente de confiança, porém ele mesmo não tinha condições de ficar sustentando tanta gente sem que o tutu entrasse no bolso. Finalmente, o chefe daquela cambada era o presidente do Central, não ele. Os atletas, mais do que encabulados, já se sentiam sem jeito para pedir mais um adiamento. Mas pediam, na cara de pau. E conseguiam uma nova uma chance. 

    Entre os profissionais do Alvinegro, havia um cuja preocupação era dobrada. tratava-se de um zagueiro, que, quando foi morar no hotel, levou a esposa. Como os outros, já não suportava o mau humor e o olhar inquisidor do homem. Que, venhamos e convenhamos, tinha lá suas razões.

Vai daí que nosso amigo passou a bolar um plano de fuga. Morava no segundo andar e seria difícil fugir pela porta da frente, pois o dono do hotel vigiava os jogadores permanentemente.

Certo dia, levou  levou sua companheira à rodoviária e voltou para o hotel. Mais tarde, quando todos estavam deitados, ele começou a executar o que havia arquitetado. Saiu de quarto em quarto, pedindo os lençóis dos companheiros Índio, Dias, Edmilton e Moreira. Em seguida foi para seu aposento e amarrou os lençóis um a um, prendendo a “teresa” improvisada um pé do guarda-roupa. Fugiu pela janela, descendo pela corda de lençóis, como se fosse Tarzan.

No dia seguinte, o proprietário do hotel chamou os jogadores para verem  a “palhaçada” que o colega deles havia aprontado no Hotel Vila Rica. Não sabia que estava tudo combinado e a turma havia colaborado com a fuga..


 

Comentários