Papão subiu no pau do canto e Hélio dos Anjos é festejado

 

Mesmo perdendo para o Volta Redonda, o Paysandu chegou lá (Foto: O Liberal-Reprodução)


 A antiga expressão usada no meio estudantil para definir uma passagem de ano com um grau de dificuldade muito grande, pode ser aplicada à chegada do Paysandu à Série B de 2024 do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Hélio dos Anjos foi salva pelo saldo de gol após perder para o Volta Redonda por 1 x 0 e empatar com o time da Cidade do Aço em pontos (10) e vitórias (6).

O irrequieto técnico esperava levar o Náutico à Segunda Divisão nacional, “dançou” em plena campanha, e chegou lá por outro caminho. O Paysandu corria célere para o rebaixamento à Série D e contratou-o imediatamente à sua saída dos Aflitos.

O treinador mineiro fez o Papão ressurgir, e agora festeja, com a fanática torcida do Bicolor, o retorno à Série B.

Dois times nortistas deram nesse sábado (7) o passo decisivo para o acesso. Na Arena da Amazônia, o Amazonas derrotou o já eliminado Botafogo da Paraíba por 2 x 0, gols de Diego Torres e Rafael Tavares, e recolocou o futebol amazonense na Série B, depois de uma ausência de 17 anos.   

Diego Torres e Rafael Tavares marcaram os gols do Amazonas (Foto João Normando)

No outro jogo, no Estádio Raulino da Silveira, em Volta Redonda-RJ, o Paysandu deu arrepios na galera porque foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 x 0, tendo sido salvo pelo saldo de gol. E mesmo assim foi apertado. Vantagem do Papão da Curuzu por 1 gol,  contra 1 gol negativo da equipe fluminense.

Com Brusque, Amazonas e Paysandu já classificados para a Série B,

o quarto time a subir será conhecido neste domingo (8), com os jogos Brusque-SC x São José-RS, em Brusque, e Operário-PR x São Bernardo-SP, no Paraná, às 16 horas.

O Brusque, como se vê, não está nem aí, sendo a vaga disputada por São Bernardo, São José e Operário.

Foto: O Liberal-Reprodução

Comentários