Lateral do Sport na Seleção Brasileira Sub-17

 

Pedro Lima representará Pernambuco (Foto: Sport Club do Recife-Divulgação)

 Trata-se de Pedro Lima (foto), um dos jogadores relacionados pelo técnico Phelipe Leal na tarde desta quarta-feira. A equipe amarelinha participará da Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia. O Brasil é o atual campeão mundial e buscará seu quinto título.

Os brasileiros estão no Grupo C, como cabeças de chave. Os demais países são Irã, Nova Caledônia e Inglaterra.

A estreia ocorrerá em 11 de novembro diante do Irã, às 9h (horário de Brasília). No dia 14 será contra a Nova Caledônia, às 6h, e 17, às 9h, diante da Inglaterra. Todas as partidas serão no Estádio Internacional de Jacarta.

A lista de Phelipe Leal contém jogadores de dez times diferentes, entre eles, 13 que foram campeões do Sul-Americano Sub-17, em abril deste ano, no Equador. Confira os nomes:

GOLEIROS

Matheus Corrêa - Corinthians 

Pedro Cobra - Palmeiras 

Phillipe Gabriel - Vasco

ZAGUEIROS

Da Mata - Grêmio 

João Souza - Flamengo

Vitor Reis - Palmeiras 

LATERAIS

João Henrique (Esquerdinha) - Fluminense

Pedro Lima - Sport

Souza - Santos 

Vitor Gabriel - Atlético Mineiro 

MEIO-CAMPISTAS

Camilo - Grêmio 

Dudu - Athletico Paranaense 

Figueiredo - Palmeiras

Lorran - Flamengo 

Luiz Gustavo - Corinthians 

ATACANTES

Estevão - Palmeiras 

Kauã Elias - Fluminense 

Luighi - Palmeiras

Pedrinho - Corinthians

Rayan - Vasco 

Riquelme - Palmeiras 

PROGRAMAÇÃO

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 23 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis, para exames médicos e o início dos treinos. No dia 26, viagem para Dubai. Lá, o Brasil se concentra até 3 de novembro, quando enfrenta a seleção os Emirados Árabes. No dia seguinte, haverá o embarque para Jacarta.

Depois da conquista do título no Sul-Americano, a preparação para o Mundial  começou com dois amistosos, na Cidade do México, contra o México, atual campeão da Concacaf. O Brasil foi superado por 1 a 0 no primeiro jogo e goleou os  mexicanos, no segundo encontro, por 5 a 2.

Posteriormente, dois amistosos com o Canadá e dois com os Estados Unidos. Nas partidas contra o Canadá, o Brasil venceu por 3 a 1 e 5 a 0. Já contra os Estados Unidos, o primeiro jogo foi interrompido por questões climáticas. No segundo, vitória brasileira por 3 a 0.


Comentários