NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 1-Caso de polícia / 2- Ele merece / 3-Jogadores e apostadores / 4-Beatriz é Pernambuco / 5-Técnico nosso / 6-O cartola Paulo Júnior / 7-O Leão em campo / 8-O bom Sebastião / 9-Tricolores riem à toa

 

 

Jael diz ter recebido ameaça de morte (Reprodução Globo Esporte)


CASO DE POLÍCIA – A invasão do CT do Náutico por um grupo de malfeitores que atrapalharam o trabalho do elenco alvirrubro, foi parar na Polícia, com a queixa prestada por Jael. O centroavante diz ter sido ameaçado de morte por dois invasores. O caso certamente será investigado. Não foi a primeira vez que desordeiros, com o propósito de perturbar as atividades do Timbu e fazer ameaças aos atletas,  ultrapassaram o portão do Centro de Treinamento Wilson Campos, não obstante a entrada de pessoas estranhas ser proibida.

ELE MERECE – Na Assembleia  Legislativa, nesta quarta-feira (10), às 19h, o radialista norte-rio-grandense Hélio Macedo, 74 anos, recebe merecidamente o título de Cidadão Pernambucano. Hélio, excelente profissional, de uma leveza impressionante na convivência com os colegas, nasceu em Patu, tendo dado seus primeiros passos na profissão, em Mossoró, a 120 quilômetros de seu torrão natal. Atuou em várias emissoras pernambucanas. Além das atividades no rádio, trabalhou na extinta Rede Ferroviária do Nordeste.

Hélio e o Rei (Acervo pessoal)

JOGADORES E APOSTADORES – As acusações contra 16 jogadores que teriam entrado em acordo ou teriam sido assediados por apostadores profissionais, voltam à evidência. As suspeitas chegam à Justiça, criando uma situação constrangedora para quem aparece na relação. De Pernambuco estão Iago Cariús (Sport) e Paulo Miranda (Náutico), citados por ocorrências do tempo em que jogavam em clubes de outros Estados. Essas notícias têm que ser tratadas com muita cautela para evitar que gente inocente seja lançada na rua da amargura.

BEATRIZ É PERNAMBUCO

O iatismo pernambucano em destaque. A velejadora Beatriz Raposo, do Cabanga, 13 anos, tem representado muito bem a Terra dos Altos Coqueiros. Sua última façanha, em mais uma disputa internacional de que participou, foi ajudar o Brasil a conquistar o terceiro lugar no Campeonato Africano de Optimist, realizado recentemente em Marrocos. A Argentina foi campeã, e Angola ficou na segunda colocação. Participaram ainda Austrália,  Canadá, Egito, Espanha, França, Hong Kong, Letônia, Líbia, Ilhas Maurício, Marrocos, Moçambique, Seychelles, Sudão, Tanzânia e Tunísia. 

 TÉCNICO NOSSO – Os iatistas brasileiros foram comandados por  Edival Júnior, há muitos anos ligado ao Cabanga, onde exerce a função de coordenador da modalidade Vela. Por suas mãos já passou uma gama enorme de atletas. Para a satisfação de Edivaldo, todos os brasileiros que tomaram parte no campeonato figuraram na “flotilha ouro”, a tampa de crush na disputa individual.

O CARTOLA PAULO JÚNIOR – A seleção de Paulista sagrou-se tricampeã da Copa do Interior. Foi seu quarto título na competição. Parabéns ao treinador e cartola Paulo Junior, atual presidente da liga desportiva da cidade. É do ramo. Seu pai, que já não está entre nós, era Paulinho, lateral que defendeu América, Náutico e Central.

O LEÃO EM CAMPO – Às 15h desta quarta-feira (10), o Sport estreia nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. A garotada rubro-negra encara o Fast Clube, em Manaus, jogando no Estádio Carlos Zamith. O jogo de volta será no dia 18 de maio, na Arena de Pernambuco.  Em fases anteriores, o Sport eliminou o CSP-PB e o CRB-AL.

O BOM SEBASTIÃO – Não se trata do frevo de Getúlio Cavalcanti, mas do jornalista Sebastião Araújo. Depois de muitos anos ser nos vermos, encontramo-nos casualmente, numa das instituições da Unimed. Trabalhamos juntos na Editoria de Esportes do Jornal do Commercio. Depois ele foi para outro setor e descobriu os mistérios e encantos do Catimbau, em Buíque, e de Triunfo. Hoje, ambos são muito conhecidos. Infelizmente já não está na atividade, embora sinta falta da antiga labuta diária na Redação.

TRICOLLRES RIEM À TOA - A torcida do Santa Cruz continua vibrando com a vitória sobre o Iguatu do Ceará, no primeiro passo em busca do acesso à Série C. E Pipico está em estado de graça. Se depender do apoio do povão, o Santinha chega lá. 



Comentários