NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

Índice: 1) A Ilha deserta. 2) Sacudindo a poeira. 3) Cobranças e ameaças. 4) O time de Camutanga. 5) Outro leão, 6) Triunfante. 7) Homenagem póstuma. 8) A segunda é tricolor. 9) Olha o Retrô aí. 10) Contagem regressiva. 




A ILHA DESERTA – O Sport faz neste domingo (7) contra o Guarani, o primeiro dos cinco jogos da Série B 2023, como mandante, sem a presença de sua torcida. Consequência da invasão havida no ano passado no encontro com o Vasco. Será que aquele pessoal que agiu tão irracionalmente se considera culpado pela pena que seu clube e os torcedores ajuizados estão pagando? Vai ver que ainda há gente que se orgulha de seu ‘feito heroico’, achando que salvou a honra do Leão.


SACUDINDO A POEIRA – “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. O conselho trazido pelo velho samba, consagrado  pelo grande Noite Ilustrada, aplica-se integralmente ao Sport. Não é mais hora de choramingar o fracasso na  Copa do Nordeste. A preocupação agora é a luta pela volta à Série B. O campeão pernambucano aparece como um dos times capazes de alcançar uma das quatro vagas que estão em jogo. Neste campeonato não há nenhuma das forças poderosas, como no ano passado, o que torna a missão menos pesada.


COBRANÇAS E AMEAÇAS- Pessoas estranhas invadirem o local de trabalho de alguém para fazer reinvindicações é uma prática inaceitável e punível em qualquer setor. No futebol brasileiro essa liberalidade tem sido adotada cada vez com mais ênfase. Falsos torcedores comparecem a CTs, atrapalhando o trabalho dos profissionais que lá se encontram. Vão cobrar vitórias, e o que é pior, fazer ameaças, como se os jogadores perdessem jogos propositadamente. Vai ver que eles não são tão eficientes nas suas atividades profissionais, se as têm, como querem que sejam aqueles que vestem a camisa de seu time. Os clubes “placidamente” vão ficando  reféns desse tipo de torcedor.   

 

O TIME DE CAMUTANGA   O Vitória retornou à Série B com gosto de gás. Com o 3 x 0 aplicado nessa sexta-feira (5) no Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o time do ex-alvirrubro Camutanga ostenta a liderança com 12 pontos.


OUTRO LEÃO – Falamos do Leão da Barra, mas não se pode esquecer que está vindo por aí outra fera de dentes arreganhados. O Sport, conhecido como o Leão da Ilha, necessita virar a folha após a frustração na decisão da Copa do Nordeste. O rubro-negro pernambucano está com três jogos atrasados e espera recuperar o tempo perdido daqui para frente. O  Leão baiano já deve estar atento.

 

TRIUNFANTE – A rivalidade entre os dois principais clubes baianos leva muito torcedor do Bahia a evitar a palavra vitória, preferindo o termo triunfo ao falar de algum jogo em que o Esquadrão de Aço saiu vitorioso.


HOMENAGEM PÓSTUMA Espera-se que antes do jogo deste sábado (6), às 19h, nos Aflitos, entre Náutico e São José do Rio Grande do Sul, haja  um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Salomão. O ex-volante foi  um dos maiores jogadores que vestiram a camisa alvirrubra em toda a trajetória do clube, desde sua fundação em 1901. O ex-jogador e médico, ele partiu para o outro mundo quinta-feira passada (3) aos 81 anos de idade, deixando saudades entre amigos e admiradores, que eram muitos. Além do Náutico, Salomão defendeu o Campinense-PB, onde começou, Santos – ainda no tempo de Pelé – e Vasco da Gama.


A SEGUNDA É TRICOLOR – O torcedor do Santa Cruz deve esquecer a desavença entre a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo e levar seu apoio ao time nesta segunda-feira (8). A Cobra Coral estreia na Série D, a quarta divisão nacional, jogando em casa contra o Iguatu, da cidade cearense do mesmo nome. Entrar com o pé direito dá moral. Jogo marcado para 20h.


OLHA O RETRÔ AÍ – O vice-campeão pernambucano faz seu debut na Série D 2023 fora de casa. No Batistão, em Aracaju, encara o Falcão. Quem conhece o Retrô de perto acredita na possibilidade de uma boa campanha.


CONTAGEM REGRESSIVA – O ex-zagueiro e técnico em recesso Hugo Benjamin passa-me uma mensagem para dizer que entre jogadores e técnicos que participaram do hexacampeonato do Náutico, dezessete já estão na Eternidade.


Foto: Reprodução Twitter

 

 

Comentários