Paratleta pernambucano disputará o Sul-Americano de Caratê

 


Tetracampeão estadual e tricampeão brasileiro, Juninho do Karatê é o único paratleta de Pernambuco convocado para integrar a Seleção Brasileira de Caratê que disputará o Campeonato Sul-Americano 2023, entre os dias 24 e 29 deste mês, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Aos 27 anos de idade, dos quais seis são dedicados ao esporte, Juninho estreará numa disputa internacional. Portador da Síndrome de Down, ele competirá na categoria Sênior Deficiência Intelectual.  

Conquistar a vaga para participar do Sul-Americano foi apenas um dos desafios de Juninho, que deixou de competir no Pan-Americano 2022, no México, por falta de apoio.  Desta vez, ele teve mais sorte e a ida a São Paulo se concretizou graças ao patrocínio da Faculdade de Medicina de Olinda.

"É um grande desafio e requer muita dedicação. A falta de apoio é o principal obstáculo dos paratletas brasileiros. Em Pernambuco não é diferente. Mas estamos confiantes no desempenho de Juninho, que é um vencedor no esporte e na vida”, destacou Maria Verônica, mãe e principal incentivadora do, quem sabe, futuro campeão sul-americano.

Na edição deste ano do Pan, que acontece em maio, na Costa Rica, Juninho do Karatê já carimbou a vaga, mas corre contra o tempo, tendo em vista que a sua participação depende dos recursos ainda não assegurados.

 

 

 

                                                                                                                                                                                                    

 


Comentários