SÉRIE B

 Sport e Náutico em campo com objetivos diferentes

 



 

Uma terça-feira gorda na Série B do Campeonato Brasileiro. Oito jogos envolvem 16 times, inclusive o Sport e o Náutico, os dois representantes de Pernambuco na competição.

Na tabela de classificação, rubro-negros e alvirrubros estão separados por uma longa distância.

O Leão, que recebe o Novorizontino (13º / 32), às 20h30, na Ilha do Retiro, com arbitragem de Rafael Rodrigo Klein (RS), voltou a rondar o G 4, com a vitória sobre a Chapecoense por 1 x 0. Ocupa a sexta posição, com 37 pontos. À sua frente estão Cruzeiro (1º / 57), Bahia (2º / 47), Grêmio (3º / 44), Vasco da Gama (4º / 42) e Londrina (5º / 38). Nos seus calcanhares vem um trio formado por Ituano, CRB e Tombense, todos com 36 pontos. Jogando em casa, sob o calor de sua entusiasmada torcida, o Sport tem condições de obter mais um triunfo. O time começa a acertar, principalmente do meio para frente, malgrado a dificuldade encont5ada para derrotar a Chapecoense.

TIMBU CONTRA TIME DO EX-TÉCNICO

Enquanto o Sport busca um lugar entre os quatro candidatos ao acesso à Série A 2023, o Náutico dá braçadas desesperadas no intuito de escapar do abismo que levará os quatro últimos classificados, à Série C, a terceira divisão do Brasileirão.

Vigésimo e último colocado, com apenas 21 pontos, o Timbu tem a companhia, no quarteto do descenso, Operário Ferroviário (17º / 26), Guarani (18º / 26) e Vila Nova (19º / 25).

A equipe dos Aflitos estará em ação no Rei Pelé, em Maceió, às 21h30, enfrentando o CSA (16º / 27), cujo técnico é Roberto Fernandes, que até poucos dias dirigia o Alvirrubro. A missão agora é confiada a Dado Cavalcanti, que estreou levando uma goleada de 4 x 0 do líder Cruzeiro, em Belo Horizonte. Conseguirá o bicampeão pernambucano levantar a cabeça e voltar a animar a torcida, quanto à possibilidade da permanência na Série B? No jogo do turno contra o CSA, nos Aflitos, houve empate por 1 x 1. Porém, para que não regresse ao Recife amargando mais um revés, o Timbu precisa melhorar muito em relação ao que apresentou contra o Cruzeiro. Este, o melhor dos 20 times da Série B, é bem verdade.  Arbitragem de Anderson Daronco (RS-Fifa).

A RODADA

Confira os jogos desta terça-feira (30) pela 27ª das 38 rodadas:

Sport (6º) x Novorizontino (13º)

CSA (16º) x Náutico (20º)

Chapecoense (14º) x Vila Nova (19º)

Londrina (5º) x CRB (8º)

Sampaio Corrêa (10º) x Cruzeiro (1º)

Ituano (7º) x Operário Ferroviário (17º)

Criciúma (11º) x Grêmio (3º)

Amanhã:

Vasco da Gama (4º) x Guarani (18º)

Ponte Preta (12º) x Bahia (2º)

 

Comentários