SÉRIE B

 Virada no Sul fez o Náutico avançar oito casas


Foto: Twitter do Náutico

Da segunda posição do pelotão de rebaixamento para o nono lugar. Este foi o pulo dado pelo Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Da décima sétima para a nona casa, o Timbu ultrapassou oito adversários. Isso aconteceu na noite deste sábado (4), na cidade catarinense de Brusque. Lá, depois de perder o primeiro tempo por 1 x 0, embora tivesse jogado melhor, o bicampeão pernambucano obteve uma sensacional vitória, de virada. Com muitos desfalques, o técnico Roberto Fernandes colocou o time no 4-4-2. O sistema até que funcionou, pois o Náutico chegou a balançar a rede de Jordan, mas o gol não valeu por impedimento.

Na segunda fase, a equipe dos Aflitos continuou pressionando e logo encontrou o caminho do gol. Escanteio cobrado por Jean Carlos e bola na rede, desviada pelo zagueiro Wallace Reis, do Brusque, aos 13 minutos. Aos 15, o próprio Jean Carlos, com um chute rasteiro, na frente da barra, definiu o placar. Até o fim do jogo, embora se defendendo, o Náutico não abriu mão do ataque.

O próximo jogo do Alvirrubro será terça-feira (7), às 19h, em casa, contra o Vasco da Gama (4º / 18). Os vascaínos vêm de um empate por 0 x 0 com o Grêmio, em São Januário.

Além de Brusque (15º) 1 x 2 Náutico (9º), houve estes jogos, completando a 10ª rodada:

Novorizontino (6º) 0 x 0 Sampaio Corrêa (8)

Bahia (2º) 2 x 1 Criciúma (17º)

Tombense (10) 2 x 1 Ituano (16º)

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 1 X 2 NÁUTICO

Local: Augusto Bauer, Brusque-SC
Data: 04/06/2022
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo - SP
Cartão amarelo: Lucas Perri (Nau)
Gols: Diego Jardel, de pênalti (Bru), 37 do 1º; Wallace Reis, contra (Nau) , 13, e Jean Carlos (Nau), 15 do 2º.
BRUSQUE:  Jordan; Toty, Bruno Aguiar, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar (Luiz Antônio), Zé Mateus (Matheus Trindade) e Diego Jardel (Álvaro); Junior Todinho (Crislan), Alex Ruan (Jailson) e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos

NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Matheus Nascimento (Carlão), Bruno Bispo e Thássio (João Paulo Silveira); Djavan, Ralph (Ewandro) e Franco; Jean Carlos (Djavan), Pedro Vítor e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

Comentários