Rayane, judoca da ABCC(Arquivo do Blog) |
O Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos, projeto de esportes da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), realiza, neste sábado, 23 de outubro, a primeira edição da Copa ABCC de Judô. Promovida no próprio Complexo Esportivo, que abriga a sede da ABCC, a competição terá a participação apenas de atletas e equipes técnicas de academias convidadas, ainda sem a presença de público.
A Copa ABCC de Judô integra a série de torneios batizada de Copa ABCC de Artes Marciais, que já contou com o sucesso da I Copa ABCC de Karate, em agosto, e da I Copa ABCC de Taekwondo, no último dia 9. O estímulo para as competições foi possível graças ao patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Complexo Esportivo, iniciado no mês de maio.
DISCIPLINA E RESPEITO
Para
Ricardo Rocha, coordenador de esportes do Complexo, o torneio representa uma
reafirmação do espírito esportivo, que esteve abalado pelas consequências da
pandemia. “A Copa é um retorno àquele saudável espírito esportivo de competição
com os semelhantes de outras academias e escolas. As artes marciais, banhadas
em disciplina e respeito, também demandam essa convivência, que estava afetada
pelas restrições da covid-19”.
O coordenador enxerga os atletas do Complexo Esportivo mais do que preparados. “Eles estão em ótima forma e em ótimo ritmo. O professor Anderson Silva fez e segue fazendo um trabalho primoroso na preparação dos atletas, então a expectativa está lá em cima”, garante.
Os atletas da ABCC estavam fora de competições presenciais desde o início da pandemia, devido às restrições impostas pela covid-19. Agora, com a liberação parcial de eventos do gênero pelo Governo do Estado e o avanço da vacinação, a ABCC retomou em agosto, com a I Copa ABCC de Karate, a organização de seu calendário esportivo – que estava paralisado desde novembro de 2019, quando promoveu o II Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos.
Comentários
Postar um comentário