Brasil esbarra na Colômbia e perde os cem por cento

 

O Brasil, de azul, não conseguiu superar a Colômbia (Foto: Lucas Figueredo/CBF)


O Brasil não tem mais os cem por cento de aproveitamento que vinha ostentando nas Eliminatórias da Copa do Catar, embora permaneça invicto. Neste domingo (10), em que Neymar apresentou um futebol abaixo de seu potencial, a Canarinha não conseguiu derrotar a Colômbia, com a qual empatou sem abertura da contagem.

O jogo foi realizado no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, atrasado da 5ª rodada. Os demais encontros, valendo pela 11ª das 18 rodadas, tiveram estes resultados:

Bolívia (9º) 1 x 0 Peru (7º)

Chile (8º) 2 x 0 Paraguai (6º)

Venezuela (10º) 2 x 1 Equador (3º)

Argentina (2º) 3 x 0 Uruguai (4º)

Quinta rodada

Colômbia (5º) 0 x 0 Brasil (1º)

COMO FOI

No começo do jogo, aos 4 minutos, uma forte finalização de Neymar levou o goleiro colombiano Ospina a espalmar a bola e evitar o gol.

A partida prosseguiu de maneira até enfadonha para o torcedor, sem lances que levantassem a galera. Todavia, aos 32 minutos, Fred recebeu precioso passe de Neymar na entrada da área e ‘isolou’ num chute de canhota,

No segundo tempo, o Brasil começou tentando ocupar o campo do adversário. Aos quatro minutos, Neymar tentou avançar pela esquerda e foi desarmado. Dois minutos depois, foi a vez de Danilo tentar pela direita, mas foi dominado pela equipe colombiana. Esta tentou responder aos 22, Quintero chutou forte de fora da área e Alisson fez uma grande defesa.

A Seleção Brasileira melhorou quando o técnico Tite acionou Raphinha e Antony. Aos 30, Raphinha tentou chutar pela esquerda e foi desarmado. No minuto seguinte, o mesmo Raphinha chutou forte da entrada da área e Ospina espalmou. Aos 34, Lucas Paquetá recebeu passe de Neymar e chutou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, foi a vez de Antony finalizar, depois de um cruzamento de cruzamento de Raphinha, mas o goleiro colombiano fez mais uma defesa difícil.

O Brasil volta a jogar quarta-feira (13), contra o Uruguai, em Manaus, às 21h30, no horário de Brasília.

COLÔMBIA 0 x 0 BRASIL

Data: 10/10/2021

Partida atrasada da 5ª rodada

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla-COL

Árbitro: Patricio Loustau-ARG

Cartões amarelos: Lerma e Santos Borré (Col)

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Mina, Carlos Cuesta e Mojica; Barrios, Lerma (Uribe) e Quintero (Sinisterra), Luís Díaz, Roger Martínez (Santos Borré) e Falcao Garcia (Zapata). Técnico: Reinaldo Rueda.

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão (Thiago Silva) e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus (Antony), Neymar e Gabigol (Raphinha). Técnico: Tite.

Comentários