Longe da torcida, Brasil obtém mais uma vitória em Pernambuco

 

Na Arena de Pernambuco, mais um passo rumo ao Catar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)/


Pernambuco foi palco de mais uma vitória da Seleção Brasileira. Na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, a equipe comandada por Tite derrotou o Peru por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar a realizar-se em 2022. Com gols de Everton Ribeiro e Neymar, a Canarinha manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Líder isolado das Eliminatórias, o Brasil soma agora 24 pontos em oito jogos. Até aqui foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos.

Antes mesmo dos dez minutos de jogo, Gerson quase abriu o placar. O goleiro Gallese fez boa defesa. Aos 14, Neymar pressionou pelo lado esquerdo, levou a melhor na disputa da bola, invadiu a área e cruzou rasteiro para Everton Ribeiro, que abriu a contagem.

Melhor no jogo, o Brasil teve a chance de fazer o segundo com Gabigol. O atacante do Flamengo recebeu um passe em profundidade, saiu de frente para a meta, mas esbarrou na marcação. Nos minutos seguintes, o Peru tentou igualar as ações. Mas, aos 39, após boa troca de passes entre Danilo e Gabigol, este bateu para o meio da área, o chute desviou no meio do caminho e sobrou para Everton Ribeiro, que arriscou o arremate. A bola novamente esbarrou na marcação e ficou limpa para Neymar deixar a sua marca na Arena de Pernambuco.

O Brasil voltou para o segundo tempo pressionando, mas aos poucos passou a cadenciar o ritmo do jogo. Já aos 30 minutos, Neymar arrancou pela direita e cruzou para a chegada de Matheus Cunha. O atacante tentou no carrinho, mas pegou fraco na bola e viu o goleiro peruano fazer a defesa. Nos últimos minutos da partida, Hulk e Alex Sandro também tentaram para a Canarinha, mas sem êxito. 

BRASIL 2 X 0 PERU

Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Data: 9/9/2021

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)

Cartões amarelos: Casemiro, Gabigol e Neymar (Brasil); Santamaría, Yotún, Tapia, Costa e Gonzales (Peru)

Gols: Everton Ribeiro, 14, e Neymar, 40 do 1º.

BRASIL: Weverton; Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães), Gerson (Edenilson), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Matheus Cunha), Neymar e Gabigol (Hulk). Técnico: Tite

PERU: Gallese; Advíncula, Santamaría (Ramos), Callens e López; Gonzales, Tapia (Cartagena) e Yotún (Gabriel Costa); Carrillo, Cueva (Flores) e Lapadula (Ruidiaz). Técnico: Ricardo Gareca.

 

DEMAIS JOGOS

Uruguai 1 x 0 Equador

Colômbia 3 x 1 Chile

Paraguai 2 x 1 Venezuela

Argentina 3 x 0 Bolívia

 

CLASSIFICAÇÃO

1º) Brasil, 24

2º) Argentina, 18

3º) Uruguai, 15

4º) Equador, 13

5º) Colômbia, 13

6º) Paraguai, 11

7º) Peru, 8

8º) Chile, 7

9º) Bolívia, 6

10º) Venezuela, 1

Comentários