CALDEIRÃO SEM FERVURA

 Timbu não conseguiu deter o Tubarão


Catarinenses comemoram um dos gols nos Aflitos (Foto: Rafael Vieira/AGF)

A torcida do Náutico já está cansada de olhar a classificação da Série B e ver o Timbu estático, no oitavo lugar. O jogo desta terça-feira (21) contra o então vice-lanterna Londrina, nos Aflitos, seria uma chance para o Timbu avançar na tabela e passar de 35 para 38 pontos, adiantando-se na caminhada visando a reingressar no G4 da Série B do Brasileirão. Tudo deu errado. O Náutico foi derrotado pelo Tubarão por 2 x 1, completando cinco jogos sem vencer. Sua última vitória ocorreu em 24 de agosto, no Rei Pelé, em Maceió, quando derrotou o CSA por 1 a 0.

O Londrina, que pulou da 19ª para a 17ª colocação, com 24 pontos, se deu melhor na etapa inicial. Jogando com velocidade, o time do Paraná abriu o placar, com Luiz Henrique, que dominou a bola na entrada da área e chutou na saída do goleiro Alex Alves. O Náutico, quando chegou na zona perigosa adversária errou na finalização.

Na segunda fase, logo aos 5 minutos, Luiz Henrique cruzou na área e a bola pegou no braço do zagueiro Camutanga. Pênalti, que Júnior Pirambu chutou e Alex Alves defendeu. Só que Luiz Henrique não desperdiçou o rebote e mandou para a rede.

Perdendo por 2 x 0, o Náutico reagiu e diminuiu a diferença no placar aos 17 minutos: após boa jogada de Vinícius, Jean Carlos recebeu na área e chutou. A bola desviou em Felipe vieira e tirou o goleiro Dalton da jogada: 2 a 1. O Timbu ainda criou boas chances de empatar, mas a defesa do Londrina manteve-se esperta para segurar o resultado.

O Náutico voltará a jogar sexta-feira (24), em Belém, contra o Remo, 11º colocado, às 19h. Camutanga cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo.

NÁUTICO 1 X 2 LONDRINA

Campeonato Brasileiro, Série B, 25ª rodada

Data: 21/9/2021

Local: Aflitos, Recife

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO

Gols: Luiz Henrique (Lon), 20 do 1º; Luiz Henrique (Lon), 5, e Jean Carlos (Nau), 17 do 2º.

Cartões amarelos: Camutanga, Rhaldney, Júnior Tavares e Rafael Ribeiro (Nau);| Marcelinho, Jean Henrique, Luiz Henrique e Lucas Costa (Lon)

NÁUTICO: Alex Alves; Bryan (Hereda), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Luiz Henrique), Rhaldney (Paiva) e Jean Carlos; Tailson (Álvaro), Vinícius e Jacob Murillo (Giovanny). Técnico: Marcelo Chamusca

LONDRINA: Dalton; Matheus Bianqui , Lucas Costa, Marcondes e Felipe Vieira; Jean Henrique, Jhonny Lucas, Pedro Cacho (Danilo) (Tárik); Marcelinho (Caprini), Júnior Pirambu (Salatiel) e Luiz Henrique. Técnico: Márcio Fernandes

 

OUTROS JOGOS

Vila Nova (15) 0 x 0 Confiança (19º)

Brasil (20º) 0 x 1 CRB (4º)

Avaí (6º) 1 x 0 Goiás (2º)

Sampaio Corrêa (7º) 2 x 2 Brusque (14º)

Guarani (5º) 2 x 0 Remo (11º)

 

Comentários