Após sofrer a primeira derrota, Sport encara o Atlético-GO

 

O Leão não conseguiu segurar os vascaínos, no Rio Adicionar legenda (Foto: CBF)

O Sport não conseguiu segurar o Vasco na noite dessa quinta-feira (13), no Estádio de São Januário, e agora parte para Goiás a fim de enfrentar o Atlético Goianiense.

Numa noite em que os demais visitantes também foram derrotados – Internacional 2 x 0 Santos e São Paulo 1 x 0 Fortaleza – o Leão perdeu para o Almirante por 2 x 0.

 Era a estreia da equipe carioca no Campeonato Brasileiro de 2020, O Sport fazia seu segundo jogo, e vinha de uma vitória sobre o Ceará por 2 x 0.

Havia alguma expectativa em torno do atacante Elton, autor de dois gols no triunfo rubro-negro sobre o Vovô por 3 x 2.

Mas quem fez a festa foi o vascaíno Fellipe Bastos, autor dos dois gols do time da casa.

Vasco e Sport começaram a partida em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, o Leão apresentou seu cartão de visitas pelos pés de Willian Farias, que parou em boa defesa de Fernando Miguel. A resposta carioca veio com Cano, aos quatro. Na sequência, Pikachu também assustou para o time da casa.

Aos oito minutos, Fellipe Bastos colocou os vascaínos em vantagem. Benítez apareceu bem pela esquerda e fez o cruzamento certeiro para o volante fazer valer a Lei do Ex em São Januário: 1 a 0.

Aos 16, Benítez quase marcou o segundo do Vasco em cobrança de escanteio. Três minutos depois, o Rubro-Negro assustou na mesma moeda em batida de Jonatan Gomez.

Autor do gol cruzmaltino, Fellipe Bastos viveu uma noite inspirada. O camisa 8 cobrou falta do meio da rua, na marca dos 29, e carimbou a trave.

E, aos 31, em mais uma cobrança de falta, fez um golaço para ampliar contagem: 2 a 0.

O Sport ainda carimbou a trave, com uma cabeça do zagueiro Adryelson, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Vasco segurou os momentos em que a equipe pernambucana procurava reagir. Pelo menos em duas oportunidades, o goleiro Fernando Miguel brilhou. Maylson também salvou a equipe pernambucana de um placar mais elástico.

VASCO 2 X 0 SPORT

Data: 13/08/2020.

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público/Renda: Portões fechados
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Gabriel Pec, Andrey (V);  Willian Farias, Marquinhos, Hernane (S)
Cartão vermelho:  Ronaldo Silva (S), 50 minutos do 2°.

Gols: Fellipe Bastos, 8 e 31 minutos do 1º tempo.


VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório) Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes) e Andrey; Gabriel Pec (Lucas Santos, Benítez (Guilherme Parede) e Talles Magno (Marcos Júnior); Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

SPORT: Mailson, Patric, Adryelson, Maidana e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonatan Gomez; Marquinhos (Ronaldo Silva), Elton (Hernane) e Rafael (Lucas Venuto). Técnico: Daniel Paulista.

 

O Sport volta a jogar no próximo domingo (16) contra o Atlético Goianiense, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), às 19h, e o Vasco da Gama recebe o São Paulo, em São Januário, às 16h.

 o 

O Vasco está em 6º lugar, e o Sport é o 9º colocado.  

 

Comentários