Palmeiras obtém sua décima conquista nacional



Ao derrotar o Vasco da Gama por 1 a 0 neste domingo (25), o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro de 2018 por antecipação e obteve o seu décimo título nacional, incluindo-se aí a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Ro;bertão, isolando-se como maior campeão do País.
O jogo que levou o Verdão ao pódio foi disputado no Estádio de São Januário, o território vascaíno. O gol foi marcado por Deyverson, aos 26 minutos do segundo tempo.
O Palmeiras, que encerrará sua campanha recebendo o Vitória domingo que vem,  no Alianz Parque, em 37 jogos somou 77 pontos, com 22 vitórias, 11 empates e 4 derrotas, 61 gols pró e 24 contra, com saldo favorável de 37.  
Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido mundialmente como Felipão, voltou por cima ao cenário do futebol brasileiro, depois de ter sido muito criticado após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo de 2014, quando a Seleção Brasileira foi enxovalhada pela equipe alemã com uma goleada de 7 x 1, no Mineirão.
VASCO 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de novembro de 2018, domingo
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público: 21.066 pagantes
Renda: R$ 596.810,00
Cartões amarelos: Desábato, Castan e Andrey (VAS); Felipe Melo, Bruno Henrique, Gomez, Deyverson e Jean (PAL)
Cartão vermelho: Pikachu (VAS)
Gol: Deyverson, aos 26 minutos do 2º Tempo
VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Henrique (Willian Maranhão); Desábato (Raul), Andrey, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin (Marrony) e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Willian (Jean); Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Comentários