Derrota da Chapecoense, bom resultado para o Sport


Depois de empatar com o Vitória da Bahia sem abertura da contagem,
o Sport foi beneficiado com a vitória do Botafogo sobre a Chapecoense por 1 x 0, gol de Luiz Fernando, nesta quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó-SC, na complementação da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro pernambucano está se preparando para receber o Flamengo domingo (18), na Ilha do Retiro. O clube carioca é o terceiro colocado.
Botafoguenses comemoram o gol (Divulgação)

Outras equipes também foram favorecidas pela derrota da Chapecoense, já que se os catarinenses tivessem vencido o Botafogo passariam de 37 para 40 pontos, igualando-se ao Corinthians e superando Vasco da Gama (14º / 39), Sport (15º / 38) e Ceará (16º / 38). A saída do time catarinense do 17º lugar levaria o Ceará de volta à zona de rebaixamento, abrindo o indesejado Z 4. No momento, o quarteto da degola tem esta composição: 17º) Chapecoense-37, 18º) Vitória-36, 19º).América/MG-34, 20º) Paraná, já rebaixado para a Série C-21.
Também nesta quinta, o América mineiro, agora dirigido pelo pernambucano Givanildo Oliveira, foi derrotado. A equipe das Alterosas foi a Porto Alegre e caiu diante do Internacional, no Beira-Rio, por 2 x 0, gols de Leandro Damião e Edenílson.
No Morumbi, São Paulo 1 x 1 Grêmio.


Comentários