SELEÇÃO BRASILEIRA

 

Último treino dos brasileiros, antes da viagem (Rafael Ribeiro-CBF)

 


 

Seis mudanças contra Argentina, e Joelinton joga de saída  



 

 

O Brasil enfrenta a Argentina, nesta terça-feira (25) às 21 horas, no Monumental de Núnez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A cinco rodadas do fim, os argentinos lideram com 28 pontos. O Brasil está em 3º lugar, com 21. Os seis primeiros se classificam para o Mundial e o sétimo colocado disputa uma repescagem.

O time comandado pelo técnico Dorival Júnior terá seis mudanças em relação ao último jogo – vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. Serão quatro trocas por desfalques e mais duas por opção do treinador.

Saem da equipe o goleiro Alisson e o volante Gerson, lesionados, além do zagueiro Gabriel Magalhães e o volante Bruno Guimarães, suspensos. Por opção do técnico, deixam o time o lateral-direito Vanderson e o centroavante João Pedro.

No lugar deles entram o goleiro Bento (ex-Athletico-PR), o zagueiro Murillo, os volantes André e Joelinton, pernambucano de Aliança, ex-atacante do Sport, o lateral-direito Wesley e o atacante Matheus Cunha (ex-Coritiba).

Numa entrevista coletiva, Dorival explicou que além de Wesley e Matheus Cunha, mais dois reservas serão aproveitados:

– Matheus Cunha está entrando na função do João (Pedro) e Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos.

Segundo Dorival, Matheus tem liberdade de movimentação, juntamente com Vinicius Jr., como meia-atacante e segundo atacante.

– Vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo. Nós estamos preparados para toda e qualquer situação. Espero que a gente flua com um pouco mais de naturalidade – acrescentou.

Wesley foi definido pelo comandante da Seleção Brasileira, como um jogador em processo de evolução.

– Espero que possa ter o mesmo nível que apresentou no Flamengo. A apresentação dele, a liberdade de movimento... a Argentina não tem um jogador fixo nessa posição – elogiou.

Apesar das alterações na escalação, Dorival está confiante:

– Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário, que merece todo o nosso respeito.

MESSI NÃO JOGA

A Argentina não terá o craque Lionel Messi e o centroavante Lautaro Martínez, lesionados. Outra baixa é o ponta Nicolás González, expulso contra o Uruguai. O técnico Lionel Scaloni deve usar o esquema tático 4-2-3-1, com De Paul (direita), Thiago Almada (centro) e Mac Allister (esquerda) na linha de três. O ponta Giuliano Simeone pode entrar na equipe. Nesse caso, o volante Paredes deixa o time e De Paul vira volante.

ARGENTINA x BRASIL

Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)

Horário: 21 horas

Árbitro: Andre Rojas (Colômbia)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández e Paredes (Giuliano Simeone); De Paul, Thiago Almada e Mac Allister; Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Jr; Matheus Cunha. Técnico: Dorival Júnior

Transmissão: Rede Globo e e Sportv

 

 

 

Comentários