SELEÇÃO BRASILEIRA

 

Foto: Rafael Ribeiro-CBF


Integração da turma de cima com a Seleção Sub-17



 

Jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira principal se reuniram na tarde deste domingo (23) com os atletas da categoria Sub-17, que estão às vésperas da viagem para o Sul-Americano, na Colômbia. Marquinhos, Endrick, Estêvão, o técnico Dorival Jr., o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e o gerente Cícero Souza destacaram o valor da competição.

A troca de experiências é uma das ações do Departamento de Seleção para promover a integração entre as diferentes categorias da Amarelinha, diretriz estabelecida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Outra estratégia será a presença de Cícero Souza, que acompanhará a delegação ao longo do torneio.

Rodrigo Caetano disse que o intuito da conversa foi mostrar aos jogadores que chegar à Seleção principal é mais factível do que imaginam.

"Nossa intenção é que essa garotada, que tem seus sonhos e desejos, possa ver que é possível estar aqui. É uma diretriz do presidente Ednaldo que estejamos mais próximos e integrados. É um investimento dar essa palavra de incentivo para vocês", explicou.

"Desejo que façam uma grande competição, entendam a responsabilidade, mas sem perder a alegria de jogar e representar a Seleção", completou.

INCENTIVO

Campeão do Sul-Americano Sub-17 em 2011, o zagueiro Marquinhos lembrou de sua conquista há 14 anos, enquanto os jovens atacantes Endrick e Estêvão destacaram o quão rápido a subida de categoria pode acontecer.

"É uma memória maravilhosa e marcou o meu começo na Seleção. Peço para vocês que desfrutem muito deste momento maravilhoso e muito importante na vida de cada um. É uma oportunidade única que abre portas. Que vocês consigam fazer uma boa competição e trazer esse título, que foi muito importante para mim e com certeza também vai ser para vocês".

PALAVRAS DE ENDRICK

“Eu e Estêvão estávamos na Sub-17 e, num piscar de olhos, fomos para a principal, por conta do nosso trabalho e da nossa mentalidade. Venho desde a Sub-15, então é um feito grande para mim, e nunca me esqueço de onde Deus me tirou. Nunca se esqueçam das suas raízes, tenham sempre respeito um com o outro e estejam sempre com o sorriso no rosto. Que vocês possam ser campeões e possam um dia estar na Seleção principal".

OPINIÃO DE DORIVAL

Dorival Jr. exaltou a oportunidade e a relevância de se jogar em equipe para conquistar o Sul-Americano Sub-17.

"Tenho certeza de que se prepararam muito para vivenciar um momento muito importante da carreira de vocês. Joguem como uma equipe. Aqueles que não iniciarem, sintam-se tão importantes quanto os titulares, porque poderão ser decisivos no momento mais importante da competição. Se estiverem preparados, a oportunidade irá acontecer.”

             

Comentários