CAMPEONATO SU-AMERICANO SUB-17

 

Volante Zé Lucas no treino (Foto:Nelson Terme-CBF)


 

Zé Lucas preparado para estrear contra o Uruguai



(Texto atualizado às 10h07 de 28-03-2025)



O Brasil estreia no Campeonato Sul-Americano  Sub-17, às 21h (de Brasília), contra o Uruguai, no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena, na Colômbia. Transmissão pelo SporTV. 

Zé Lucas, paraibano que defende o Sport, é uma das promessas da Seleção Brasileira Sub-17 e do rubro-negro pernambucano. O meio-campista vive um processo acelerado de ascensão na carreira, tendo estreado pelo time profissional de seu clube no dia 11 de janeiro deste ano. Concentrado com a Seleção para o Sul-Americano Sub-17, o jogador comentou sobre o peso que lhe cai sobre os ombros por vestir a camisa amarelinha.

“Para mim é uma responsabilidade muito grande, mas sem esquecer que tem que jogar com alegria, com uma certa leveza, mas com a responsabilidade muito grande de carregar esse escudo que é muito pesado no mundo”, disse.

A Seleção Brasileira foi campeã da competição continental em 13 oportunidades (1988, 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009, 2011, 2015, 2017 e 2023). Para ele, defender essa hegemonia não será uma tarefa fácil, mas a equipe está empenhada para subir no pódio.

“Defender esse título não é fácil, mas nós vamos fazer de tudo para que isso aconteça. A união do grupo é essencial”, afirmou.

Zé Lucas tem 17 anos recém-completados e já é destaque na categoria profissional do Sport. O jogador reconheceu que sua convocação pela Seleção aconteceu por conta de seu excelente desempenho pelo Leão da Ilha. Além disso, agradeceu o carinho da torcida e revelou como foi sua trajetória até chegar à competição continental.

“Comecei no Sport com oito anos de idade, no futsal, e com 13 eu passei para o campo que é onde sigo até hoje. Com 16 anos assinei meu primeiro contrato profissional, pude estrear graças a Deus. Fiz uma bela campanha pelo clube e consegui a convocação para a Seleção Sub-17, que era o meu sonho”, disse.

“Para mim é primordial esse acolhimento, esse carinho, que a torcida do Sport tem por mim, e com isso só tenho a crescer. Estrear no profissional, para mim, foi a realização de um sonho de criança. Sempre treinei, mas eu nunca imaginei que ia estrear tão novo e me destacar assim aos 16 anos”, completou.

O volante estreará no Sul-Americano Sub-17 nesta sexta-feira (28) ao lado de seus colegas da Seleção Brasileira. O confronto contra o Uruguai será às 21h (de Brasília), no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena (COL), com transmissão ao vivo do SporTV.

 

 

Comentários