O FATO E A FOTO

 

Foto: Reprodução



 

LOURÁLBER MONTEIRO E O GOLEIRO JURANDIR



 

O cearense criado no Recife Lourálber Monteiro, está, no auge de sua carreira como árbitro, em plena Fonte Nova, momentos antes de comandar um Ba-VI, o tradicional clássico Bahia Vitória. Ao fundo, o goleiro Jurandir, do Esquadrão de Aço, sendo entrevistado.

Lourálber, que começou a carreira em Pernambuco, também apitou profissionalmente na Bahia e no Ceará, onde mora, embora tenha familiares no Recife.

Jurandir, que conheci defendendo o Central e o Vera Cruz, ambos de Caruaru, no campeonato promovido pela Liga Desportiva Caruaruense (LDC), antes de o Alvinegro entrar no Campeonato Pernambucano de Profissionais, em 1961, é aquele que escapou de levar o milésimo gol de Pelé, quando defendia o Bahia.

Nascido em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, Jurandir Salvador dos Santos mudou-se para Caruaru aos três anos de idade, juntamente com os pais. Fixou raízes na Capital do Agreste, onde aos 80 anos, desfruta de uma aposentadoria tranquila junto à família e um batalhão de amigos. Aguardem uma reportagem completa sobre o goleiro que não quis entrar na história do Rei, a ser publicada no BLOG DE LENIVALDO ARAGÃO.


Comentários