FOI SEM TER SIDO

 

Foto: Genival Paparazzi-Cortesia


 

É o que se pode dizer do novo Clássico das Multidões. Depois do primeiro encontro semifinal em que o Sport derrotou o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, sábado (8), todos sabiam que o jogo de volta seria oito dias depois, ou seja, sábado (15), no Arruda. Consequentemente, no dia seguinte, domingo, haveria a segunda partida entre Maguary e Retrô após a Fênix ter dado a arrancada com uma vitória por 2 x 1, na Arena.

De repente espalhou-se a notícia, nos meios de comunicação, saída da FPF: o jogo de sábado passava para domingo e o de domingo ia para segunda-feira. Isso porque a federação estava atendendo a um pedido da Globo, que tem o direito de transmissão das partidas do Campeonato Pernambucano.

Antes de ser oficialmente consultado, o Sport decidiu que não aceitaria o adiamento. O presidente da entidade que manda no futebol em Pernambuco, Evandro Carvalho, teve que correr para desfazer o que ainda não havia sido definido, mas já corria como prego batido.

Assim, tudo voltou à estaca zero. Santa e Sport voltam a se engalfinhar sábado, às 16h30, agora no Mundão, com a presença, apenas, da torcida tricolor. Maguary e Retrô reencontram-se domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

Ou seja, foi dado o dito como não dito e ficou “tudo como dantes, como no reino de Abrantes”.

Comentários