COPA DO NORDESTE

 

Sport no ataque e defesa de Careca (Foto:Genival Paparazzi-Cortesia)


 

Derrota para Altos deixa torcida leonina com as barbas de molho



 

Apesar de o Sport estar classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, a derrota para o Altos, do Piauí, na última rodada da Fase de Grupos, deixou sua torcida preocupada.

No próximo sábado (29), o rubro-negro pernambucano enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 19h, no jogo que marcará sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O que poderá acontecer daqui para frente diante de times de peso? É o que devem ter raciocinado os 6.509 rubro-negros que compareceram à Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (26) – renda de R$ 148.500,00 – ao vaiar a equipe, tão logo o árbitro José Magno Teixeira do Nascimento (RN) deu a partida por encerrada.

Os torcedores do Leão contavam com a vitória, o que levaria seu time a chegar à próxima etapa como o primeiro do pelotão. Poderia ter acontecido, uma vez que o Vitória tropeçou diante do Moto Club e mesmo com igualdade de pontos, o Sport levaria vantagem em número de vitórias.

Quando Jonhatan aos 15 minutos marcou, de pênalti, o gol que levaria o alviverde piauiense ao triunfo, a galera leonina esperava que logo, logo, o Sport empatasse e partisse para a virada. Doce – ou amarga? – ilusão.

O time da casa, que quase leva o segundo gol, passou o jogo todo martelando, fez todas as alterações a que tinha direito, dominou o jogo, mas encontrou um adversário bem plantado, defendendo-se com segurança a partir do goleiro Careca e saindo velozmente para o contra-ataque. Houve até bola na trave, sem contar com os erros de finalização de Pablo e sua turma.

Com os demais resultados – Ferroviário 2 x 0 Sousa, Moto Club 1 x 1 Vitória e Fortaleza 0 x 1 CRB – o G4 do Grupo A, que leva seus integrantes às quartas, ficou sendo este: 1º) Vitória, 5; 2º) Sport, 12;  3º) Ferroviário, 10; 4º) Fortaleza, 9.

SPORT:  Caíque França; Di Plácido, Antônio Carlos, Lucas Cunha e Igor Cariús (Lucas Lima); Du Queiroz, Hyoran (Carlos Alberto) e Fabrício Domínguez (Sérgio Oliveira); Barletta, Romarinho (Lenny Lobato) e Pablo (Gonçalo Paciência). Técnico provisório: Samuel Azevedo – punido, Pepa não ficou no banco.

 ALTOS: Careca; Gean, Leandro Amorim, Sávio e Neto; Digão (Leozídio), Jonathan, Dieguinho (Luan Davidson) e Esquerdinha (Wesley Pratti); Felipe Sales (Ray) e Cleiton. Técnico: Jerson Testoni.

CLASSIFICAÇÃO FINAL


1º) Vitória, 15 pontos


2º) Sport, 12


3º) Ferroviário, 10


4º) Fortaleza, 9


5º) CRB, 9


6º) Altos, 9


7º) Moto Club, 7


8º) Sousa, 6

 

Comentários