CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

 

Há uma semana deu Leão. E agora? (Foto: Genival Paparazzi-Cortesia)

 



Com o povão apoiando, Santa espera ir à forra contra Sport


 


 

 

Não haverá casa cheia, pois há muito tempo os estádios de Pernambuco têm sua capacidade de público limitada pelas autoridades. Portanto, na tarde deste sábado, em jogo de torcida única, às 16h30, com transmissão pela TV Globo Nordeste, só uma parte do Colosso do Arruda estará à disposição dos tricolores, não obstante o tradicional encontro do futebol pernambucano ser chamado de Clássico das Multidões.

O Sport pisará o gramado do Estádio José do Rego Maciel preparado para segurar a vantagem estabelecida na vitória por 2 x 0, na Ilha do Retiro. Pode empatar ou até perder por um gol de diferença. Porém, o Santinha, baseando-se no dito popular “quem morre de véspera é peru”, promete uma vigorosa reação. Raça, muita raça, é o que prometem os corais diante de um adversário que usará de todos os recursos a seu alcance para ir à disputa do título de campeão de 2025 com o vencedor do duelo Maguary x Retrô. Estes voltam a se enfrentar neste domingo (16), às 16h, na Ilha, após a vitória da Fênix, na Arena, por 2 x 1.   

Como está acontecendo noutros Estados, tendo Ceará e Bahia, como exemplos, a arbitragem será de fora, comandada por Anderson Daronco (Fifa-RS). Seus assistentes serão Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS). VAR, Daniel Nobre Bins (Fifa-RS); AVAR, Gilberto Castro Junior (PE).

EQUIPES PROVÁVEIS

SANTA CRUZ- Rokenedy; Israel, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Lucas Siqueira, Balotelli, Vini Moura (Rafinha); João Pedro, Thiaguinho e Eduardo. Técnico- Itamar Schülle.

SPORT- Caíque França; Hereda, Chico, João Silva e Igor Cariús; Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Carlos Alberto, Lenny Lobato e Gonçalo Paciência. Técnico-Pepa.

Comentários