SÉRIE B

 

Wellington decidiu a parada (Foto: CNN Brasil-Recuperação-Arquivo)


 

Na Ilha, alegria e sofrimento, com Sport novamente em 3º



 

Apear da tranquilidade demonstrada pelo árbitro goiano Wilson Pereira Sampaio, o cartão amarelo foi mostrado 12 vezes. O Sport fez o dever de casa ao derrotar o Ceará por 2 x 1 e deu mais um passo em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A Ilha do Retiro recebendo 26.345 pagantes, com renda de R$ 971.415,00. O encontro que marcou a reabertura do Estádio Adelmar da Costa Carvalho após 10 meses de fechamento temporário, não obstante alguma dificuldade, já esperada, terminou em festa. Na noite desta segunda-feira (7), os gols saíram no segundo tempo, depois de o time da casa ter marcado dois, na primeira etapa, invalidados por impedimento. O Sport estava derrotando o Ceará por 1 x 0 pela Série do Brasileirão (Barletta, 14), levou o empate (Erick Pulga, 33) e o Vovô ainda se insinuou em busca do triunfo, depois de Wellington Silva (foto)aos 48, tudo isso no segundo tempo, ter decretado a vitória leonina. Explosão da galera, seguida de um tremendo susto causado por uma finalização cearense, com Matheus Bahia, no travessão.

Independentemente dos três gols, Sport e Ceará tiveram chances para aumentar o placar, mas não aproveitaram. Destaquemos também os goleiros.

Com a vitória por 2 x 1, o Sport voltou à terceira posição do G4 e empurrou o Mirassol para o quarto lugar. O quarteto do acesso está assim: 1º) Novorizontino, 54; 2º) Santos, 53; 3º) Sport, 50; 4º) Mirassol, 50. O time pernambucano leva vantagem sobre o Mirassol no saldo de gol: 10 a 8.

O Sport voltará a jogar no Brasileirão, sexta-feira (11), visitando o líder Novorizontino, em Novo Horizonte-SP. O Ceará, que permanece na 7ª colocação, com 45 pontos, atuará em seus domínios, sábado (12), contra a Ponte Preta (13ª / 35). Nesta segunda-feira, também, Goiás (11º / 41) 3 x 1 Santos (2º / 53).

SPORT: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe, Fabrício Domínguez e Titi Ortíz; Lucas Lima, Zé Roberto e Chrystian Barletta. Técnico: Pepa.

CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, Matheus Felipe e Matheus Bahia; De Lucca, Jorge Recalde e Lourenço; Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.

 

 

 

 

Comentários