ELIMINATÓRIAS

 

Foto:Superesporte-Reprodução


 

Enfim, o Brasil como o povão gosta de ver



 

Desta vez não houve tanta reclamação do torcedor,  o que tem sido uma rotina a cada jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Ao contrário, sobraram elogios após a goleada que o Brasil aplicou no Peru por 4 x 0, na noite desta terça-feira no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com dois gols de pênalti de  Raphinha, e com golaços de Andreas Pereira Luís Henrique, a Seleção, enfim, mostrou a sua cara.

A equipe verde e amarela permanece em quarto lugar, com 16 pontos, empatada com o Uruguai, porém com saldo de gols inferior – 7 a 6 – primeiro critério de desempate. O Peru está na  nona posição. 

BRASIL NA FRENTE

O Brasil começou a partida com dificuldade de acelerar as jogadas. Com mais posse de bola, a Seleção tinha dificuldade de penetrar na área adversária. Com uma linha de cinco defensores, era nítido que a estratégia do Peru visava explorar os contra-ataques. Chegaram a ter um gol anulado por impedimento.

Aos poucos, o Brasil foi conquistando os espaços. Raphinha pegou a sobra e acertou o travessão. Depois, Igor Jesus foi acionado e conseguiu um pênalti, após a bola bater na mão de Zambrano e o lance ser revisado no VAR. Raphinha deslocou o goleiro e deu a vantagem à Seleção Brasileira, aos 37 minutos.

GOLEADA

Com oito minutos, no segundo tempo, Savinho foi derrubado na área e o juiz assinalou outro pênalti. Raphinha novamente cobrou bem e ampliou o marcador. Logo depois, Gerson teve a chance de fazer o terceiro, mas parou no goleiro peruano.

Depois o Brasil deu show. Sem dar espaço e pressionando o Peru, Andreas marcou o terceiro ao completar de voleio o cruzamento de Luiz Henrique, aos 25. Depois, aos 28, Igor Jesus serviu Luiz Henrique, que bateu colocado da entrada da área para transformar a vitória em goleada.

BRASIL 4 X 0 PERUFase

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília

Árbitro: Esteban Ostojich (URU).Assistentes:

Carlos Barreiro (URU)
Andres Nievas (URU)
Fase

GOLS: Raphinha (pênalti), 37 do 1º; Raphinha (pênalti), 8 Andreas Pereira, 25, e Luiz Henrique, 28 do 2º

Público: 60.139 torcedores

BRASIL: Ederson;
Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner;
Bruno Guimarães (André), Gerson, Rodrygo (Andreas Pereira);
Raphinha (Endrick), Savinho (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Matheus Pereira)

Técnico: Dorival Júnior

PERU: Gallese;
Advincula (Andy Polo), Miguel Araújo, Zambrano, Callens e Marcos Lopez;
Jesus Castillo (Sonne), Cartagena e Sérgio Peña (Murrugarra);
Reyna e Edinson Flores (Grimaldo)

Técnico: Jorge Fossati

 

 

Comentários