COPA DO MUNDO DE FUTSAL

 

Brasileiros no pódio com o valioso troféu( Foto: Alex Caparros-Fifa) 


 

Brasil encerra jejum de 12 anos e ergue a taça pela sexta vez


 

 


A Seleção Brasileira de Futsal entrou para a história neste domingo (5), no Uzbequistão. Com uma atuação heroica, os brasileiros conquistaram o sexto campeonato mundial de futsal ao vencer os argentinos por 2 a 1 na final da Copa do Mundo.

Os gols da vitória na Humo Arena, em Tashkent, foram marcados por Ferrão e Rafa Santos, ambos no primeiro tempo. O goleiro Willian teve uma atuação impressionante e fechou o gol. A Argentina descontou nos minutos finais com Rosa.

O Brasil ampliou a hegemonia no futsal e acabou com o jejum de mais de uma década sem conquistar o cobiçado troféu. Antes de se sagrar campeão no Uzbequistão, o Brasil vencera em cinco ocasiões: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. 

CAMPEÕES INVICTOS 

Essa foi a primeira final entre os rivais sul-americanos na história de um Mundial. A campanha neste Mundial foi histórica. Antes de vencer os argentinos na final, o time comandado por Marquinhos Xavier derrotou todos os adversários. Na semifinal, o Brasil derrotou a Ucrânia. Antes disso, vitórias sobre  Marrocos, Costa Rica, Tailândia, Croácia e Cuba.

BRASIL DOMINA PREMIAÇÕES

O Brasil teve também o melhor jogador, o artilheiro e o melhor goleiro da competição. Diego foi eleito o melhor do torneio. Marlon ficou com a chuteira de prata.

Com dez gols na competição, Marcel foi o artilheiro do Mundial. Já o goleiro Willian teve uma atuação inesquecível na competição e ficou com o prêmio do melhor da posição. Ele fez dezenas de defesas difíceis na decisão.


Comentários