SÉRIE B

 

Vitória com um gol de Igor Cariús (Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)


Ao vencer Paysandu, Sport tomou o 3º lugar do Mirassol, no G4



 

O Sport está trazendo três valiosos pontos de Belém. A vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, nesta segunda-feira (23), gol de Igor Cariús, aos 18 minutos do segundo tempo, colocou o Leão da Ilha novamente no G4 da Série B do Brasileirão. O Rubro-Negro agora está em terceiro lugar no grupo de cima da tabela de classificação. Confira:

1º) Novorizontino, 50

2º) Santos, 49

3º) Sport, 46

4º) Mirassol, 46.

O próximo jogo do time comandado pelo português Pepa será domingo (29), na cidade paulista de Mirassol, contra o Mirassol. Este foi empurrado da terceira para a quarta colocação pelo Sport e, com a força de sua torcida, certamente vai procurar dar o troco.

A GUERRA DAS TORCIDAS

Na capital paraense, embora o jogo estivesse programado para a noite, a polícia começou a trabalhar à tarde, no sentido de acabar com um duelo à base de socos, pedradas e pauladas entre torcedores dos dois times, nas imediações do Estádio da Curuzu. Em Belém, vale salientar, a torcida do Sport é aliada à do Remo, o rival do Paysandu. Nada de rivalidade esportiva sadia; trata-se de animosidade violenta e condenável.

Falando do futebol propriamente dito, o jogo não foi dos melhores, tendo prevalecido o espírito de luta das equipes. O cearense Igor Cariús marcou sua recente volta à equipe leonina com um gol muito importante para o pique final da caminhada do Leão rumo à Série A. E o técnico Pepa vê seu trabalho fluir positivamente.

Depois do gol, o Sport soube segurar o triunfo, anulando a reação do Paysandu, 16º colocado com 30 pontos. O Papão voltará a campo sexta-feira (27), novamente em seu domínio, recebendo o Ituano, 17º, 28 pontos.

A arbitragem no Estádio Leônidas Sodré de Castro, localizado na Av. Curuzu, na capital paraense, foi do mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

PAYSANDU: Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Matheus Trindade (Netinho) e Juninho (Robinho); Jean Dias (Esli García), Borasi e Nicolas (Joel). Treinador: Márcio Fernandes. 

SPORT: Caíque França; Igor Cariús (Alisson Cassiano), Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Dalbert); Felipe, Julián Fernández, Pedro Martins (Chrystian Barletta) e Lucas Lima (Luciano Castán); Wellington Silva e Zé Roberto (Dieguinho). Treinador: Pepa. 

Receberam cartão amarelo, Matheus Trindade, Wanderson, Diogo Silva, João Vieira e Borasi (Pay); Julián Fernández, Felipe e Igor Cariús (Spo).

 

Comentários