SÉRIE B

 

Wellington Silva tirou o Leão do sufoco no Rei Pelé (Foto: Sport Club do Recife)



Agora em casa, novamente contra o CRB, Sport volta a brigar pelo G4

 


“Opa, opa, tá na estopa”, diria o jornalista e advogado Bartolomeu Marinho, antigo locutor de pista  – o termo era este – da velha e saudosa Rádio Clube de Pernambuco e de outras emissoras.

Quando Wellington Silva estufou a rede do Rei Pelé aos 21 minutos do segundo tempo, nessa quarta-feira, 11, os torcedores do Sport desabafaram intensamente. Finalmente, depois de boas oportunidades desperdiçadas e de uma bola na trave, o Leão estava saindo do sufoco.

Se não foi um excelente resultado, o 1 x 1 contra o CRB, que havia aberto o placar aos 13 do 1º, com Nike, também não foi ruim. Só não foi melhor porque o bicampeão pernambucano não conseguiu ultrapassar o Ceará, como pretendia. Os dois estão com 39 pontos, mas o time cearense leva a melhor no saldo de gol por 9 a 6, depois de empatarem em vitórias: 11 x 11. O Ceará continua colado ao G 4 da Série B, em quinto lugar, e o Sport, em sexto, está juntinho dele.

Nesse domingo, 15, o Sport volta a encarar o CRB – o jogo lá valia por uma rodada atrasada. O Sport está se virando nos trinta para reabrir a Ilha do Retiro. Se for, pode-se esperar casa cheia. Pela mesma rodada, o Ceará visita a Chapecoense. E haja disputa para chegar ao desejado G 4.

    

Comentários