Paparazzi, o fotógrafo que se vira nos trinta

 




O repórter fotográfico Genival Fernandes, há 28 anos no batente, trabalhando de forma autônoma, tem muitas histórias para contar. Está presente aos principais acontecimentos esportivos, realizando as mais incríveis coberturas, sem contar com um patrocinador fixo. Suas imagens percorrem o Brasil. Como aquele famoso quadro da Globo, no programa que Faustão comandava, o limoeirense Genival, o popular Paparazzi, se vira nos trinta.  

No seu painel, rememorando as mais importantes missões que cumpriu até hoje, existe uma variedade de credenciais dos mais diferentes eventos e procedências. “Já cobri quinze jogos da Seleção Brasileira, cobri Copa do Brasil, Copa Sul-Americana”, afirma o esperto fotógrafo, lembrando as viagens que fez por aí.

O buliçoso e dinâmico profissional da imprensa, que além dos esportes atua na reportagem geral, quando há necessidade, se queixa de ter seu trabalho dificultado pela burocracia, quando o assunto é futebol, pelo menos no seu amado Pernambuco.

Genival pode ser considerado um divulgador do futebol pernambucano e de outros esportes, prestigiando não apenas as quatro divisões nacionais ( A, B, C e D), quando há clubes de Pernambuco participando, mas as categorias locais. Começa pela Série A 1, descendo para as A 2 e A 3 – bem como Sub-20, Sub-17, Sub-15 e Feminino, às vezes saindo de um jogo e indo para outro.

“Eles não dão valor não, só valorizam quem vem de fora”, reclama, referindo-se aos gestores do esporte mais popular do País na Terra dos Altos Coqueiros, do Frevo e do Maracatu.

Comentários