NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

 

(Foto: Reprodução


ÍNDICE: É PRECISO ENGRENAR – MANOEL AMARO – INVERSÃO - INVICTO PORTA DE TRAVESSA - E AGORA, SCHULLER? - RETRÔ QUER A TAÇA

 



É PRECISO ENGRENAR –  Independentemente da presença do novo técnico no estádio, o Sport fez o dever de casa e está novamente encostado no G 4 da Série B, em 7º lugar, A torcida saiu animada da Arena e já faz planos em relação ao jogo do próximo sábado (7). Será contra o 5º colocado, o Avaí, em Florianópolis. Entre os torcedores vem a pergunta sobre se a nova caminhada terá sucesso. Bem, o português Pepa não conhece este lado do Brasil, mas pelo que  sabe um bocado, quando o assunto é  futebol. É preciso que técnico e time engrenem, uma vez  que não há muito tempo a perder. Vale salientar que o Sport levou um gol no primeiro minuto de jogo e terminou virando, com um gol contra e dois de Zé Roberto. E o Ituano ainda fez o segundo: 3 x 2.

MANOEL AMARO – Tom Barros, veterano cronista esportivo cearense, lembrou-se dele em sua crônica no DIÁRIO DO NORDESTE, quando recordou vários juízes  antigos: “Um árbitro que conseguiu unanimidade foi Manoel Amaro de Lima, alagoano que no Maracanã em 1969 dirigiu Vasco 0 x 1 Santos, no qual Pelé marcou o milésimo gol. Amaro virou celebridade. Era simples, humilde. Foi o único que vi sair de campo aplaudido de pé, quando de um jogo no PV na década de 1970.” Manoel Amaro veio muito moço para o Recife, contratado por Rubem Moreira, e 90 por cento de sua carreira foi desenvolvida como árbitro da Federação Pernambucana de Futebol.

INVERSÃO – Ao ser contratado pelo Sport, o técnico Pepa torna-se o primeiro português a dirigir uma equipe do Recife. Em tempos já longínquos, os treinadores iam daqui para lá. Eu me lembro do folclórico Leonildo Vila Nova, do argentino Dante Bianchi, do húngaro Janos Tatrai e de Adelson Vanderlei.

INVICTO – Mais uma vez, o auxiliar técnico Cesar Lucena entregou invictamente o time rubro-negro ao novo treinador, no caso Pepa. Com a dispensa de Guto Ferreira, Cesar dirigiu a equipe do Leão na vitória sobre o Ituano por 3 x 2 nesta segunda-feira (2), na Arena de Pernambuco.  

PORTA DE TRAVESSA – O acesso do Retrô à Série C de 2025 está sendo duplamente festejado. Enquanto a Fênix comemora por aqui, em Caruaru, os torcedores do Central estão em êxtase, com a chegada de seu time à Série D. Entrou na vaga que seria do Auri-Anil. Cabe à direção da Patativa começar a trabalhar desde já para não deixar a peteca cair.

E AGORA, SCHULLER? – Pelo acerto entre as partes, quando foi cedido pelo Santa Cruz ao Retrô, o técnico Itamar Schulle volta para as Repúblicas Independentes do Arruda. Ele disse que vai cumprir a palavra empenhada, porém o Retrô quer segurá-lo.

RETRÔ QUER A TAÇA - Os quatro times que disputarão as semifinais, em ida e volta, da Série D, já estão de acesso garantido para a Série C. A luta agora é pelo título de campeão. Lembro-me de quando o Náutico levantou a Série C. Que festão, nos Aflitos. O Retrô está nessa. Os primeiros jogos serão domingo (8): Anápolis (MT) x Maringá (PR) e Retrô (PE) x Itabaiana (SE).


Comentários