ELIMINATÓRIAS

 

 

 

Ederson e Wendell chegando a Assunção (Rafael Ribeiro-CBF)

 


Brasil tem alterações contra o Paraguai



 

A delegação brasileira desembarcou na noite desta segunda-feira (9) em Assunção, no Paraguai. Mais cedo, o técnico Dorival Júnior encerrou em Curitiba a preparação para o confronto contra os paraguaios, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo será na terça-feira (10) no Estádio Defensores Del Chaco, às 21h30, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil busca a segunda vitória consecutiva, procurando se firmar entre os primeiros colocados do torneio classificatório sul-americano. O triunfo diante do Equador pôs fim à sequência de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias, mas a atuação da Seleção foi bastante criticada.

Já o Paraguai busca uma posição que lhe conceda vaga direta no Mundial, pois atualmente ocupa a sétima colocação, com seis pontos, que garante vaga na repescagem internacional da Copa de 2026. As seleções voltam a se encontrar depois da vitória de 4 a 1 do Brasil na Copa América.

PARAGUAI

Comandados pelo argentino Gustavo Alfaro, que estreou no empate por 0 a 0 com o Uruguai, sexta-feira (6), os paraguaios terão mudanças. O  zagueiro Gustavo Gomez, do Palmeiras, levou o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão. Além disso, o volante Andrés Cubas sofreu uma lesão na partida contra o Uruguai e não estará disponível. 

Por fim, o principal problema que o Paraguai precisa resolver é seu desempenho ofensivo, já que a equipe marcou apenas um gol em sete jogos nas Eliminatórias.

BRASIL

Com a vitória apertada sobre o Equador, a Seleção Brasileira subiu para a quarta colocação com 10 pontos. Porém, a atuação do Brasil ficou aquém do esperado pelos torcedores em Curitiba. O zagueiro Éder Militão sentiu uma pequena lesão muscular na coxa direita e foi desconvocado; em seu lugar, Dorival chamou Fabrício Bruno, do Flamengo. A principal mudança deve ocorrer no ataque, com Endrick ocupando o lugar de Luís Henrique. Dessa forma, Rodrygo deixará a função de falso nove, passando a atuar novamente na ponta direita.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana é dúvida, pois sentiu o quadril e saiu mais cedo no último jogo. Se Arana não estiver apto, Wendell assume a posição.

DETALHES TÉCNICOS

Jogo marcado para 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai, com arbitragem uruguaia: Andrés Matonte / Nicolás Tarán e Andrés Nievas

PARAGUAI: Gatito Fernández; Velázquez, Fabián Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez e Miguel Almirón; Julio Enciso e Isidro Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); Bruno Guimarães, André e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.

 

Comentários