SÉRIE C

 

Foto: Patrick Florian-FFC-Reprodução


Empate do Figueirense com lanterna beneficia Náutico



 

Ao tropeçar em casa diante do São José-RS, com o qual empatou em Florianópolis por 1 x 1, o Figueirense ao faturar apenas um ponto, desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Náutico na classificação da Série C do Brasileirão.

 Dentro de casa e contra o lanterna já rebaixado, o Alvinegro catarinense abriu o marcador cedo, aos 10 minutos com jogada em velocidade de Bruno Michel pela direita, achando um cruzamento na medida para a cabeçada de Camilo. O Furacão fez boas jogadas e atacou durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa o São José foi para cima em busca do empate e controlou a posse de bola. Muitas mexidas das duas equipes e o Zequinha achando um gol no começo dos acréscimos, aos 46 minutos, com rebote de chute distante na trave, sobrando nos pés de Douglas sozinho para igualar o placar.

O Figueirense vai para a última rodada torcendo contra três equipes que estão acima dele, e precisando vencer para poder avançar de fase. É o 10º colocado, com 24 pontos, um a menos que Náutico e Remo e dois a menos que o Londrina.

Na próxima rodada, a última da 1ª fase da Série C, o Figueirense visita o já classificado Volta Redonda no Rio de Janeiro, no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O São José joga em casa contra o Remo, no mesmo dia e horário.

O público foi 7.743 torcedores, com renda de R$ 109.048,00


Comentários