SÉRIE C

 

Foto: Gabriel França/Itatiaia/Reprodução


Goleada sobre Ferroviário fez Náutico passar pelo G 8 



 

A almejada chegada do Náutico ao G 8 aconteceu. Com muito barulho, é bom que que se diga, proporcionado pelos 11.006 alvirrubros que foram aos Aflitos na tarde deste sábado (17) e viram o Timbu golear o Ferroviário-CE por 4 x 1, rebaixando o Tubarão para a Série D. O Caldeirão ferveu com toda a intensidade possível .Nos demais jogos do sábado, os resultados foram estes: Remo 3 x 0 Londrina, Floresta 1 x 3 Athletic e Ypiranga 1 x 0 Sampaio Corrêa. Com a vitória sobre o Londrina, o Remo tomou a vaga do alvirrubro pernambucano. Ambos têm 25 pontos, porém o Leão Azul leva a vantagem no número de vitórias: 8 x 6.

Neste momento os oito primeiros colocados são

1º Botafogo PB (35)

2º Athletic (34)

3º Ferroviária SP (33)

4º São Bernardo (32)

5º Volta Redonda (31)

6º Ypiranga (28)

7º Londrina (26)

8º Remo (25).

O Figueirense vem logo abaixo do Alvirrubro, com 23 pontos, e estará em ação neste domingo (18), enfrentando em casa, o rebaixado São José. Certamente a timbuzada estará torcendo por uma zebra, hipótese improvável, comparando-se as duas campanhas

O time de Santa Catarina tem 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em 17 partidas, e a estatística da equipe gaúcha mostra 2 vitórias, 12 empates e 3 derrotas.

A maior preocupação do vice-campeão pernambucano após as vitórias em cima do Botafogo paraibano e do Ferroviário, que lhe valeram 6 pontos e 6 gols a favor e apenas um contra, passa a ser o seu adversário da última rodada. O time dos Aflitos vai jogar longe do Caldeirão, encarando o Londrina, lá no Paraná. A equipe paraense já está classificada, mas não se espere moleza. Vale salientar que além de Figueirense e Remo, o Tombense também pode atrapalhar a equipe de Bruno Pivetti. Significa dizer  que o Timbu depende mesmo dele e não pode esperar por ninguém.

Depois da exibição contra o Ferroviário (gols de Marco Antônio-2, Paulo Sérgio e Islan – o pernambucano Ciel marcou o tento de honra do Ferrão), um clima de otimismo reina nos Aflitos. Oxalá que a turbulência que o clube viveu nos últimos dias tenha sumido do mapa. A missão de terminar a primeira fase entre os oito ainda exige esforço triplicado.      


Comentários