SÉRIE C

 

Reprodução Esportes DP


Náutico foi ao Sul para ajudar São José tirar o pé da lama



 

“... de fracasso em fracasso...” cantou o célebre pernambucano Antônio Maria em “Ninguém me Ama”. Algo parecido com a atual situação do Náutico na Série C do Brasileirão, edição 2024.

O vice-campeão pernambucano se apresentou no Estádio Francisco Noveletti, em Porto Alegre, sofreu a terceira derrota consecutiva e proporcionou ao São José a oportunidade de tirar o pé da lama após um longo período sem jogar por causa das enchentes das no Rio Grande do Sul.

O Náutico não se encontrou. O time gaúcho, que havia perdido os três jogos disputados até então, venceu a equipe pernambucana por 2 x 0 (Fred e Marcos Calazans) e só não foi adiante no placar porque o goleiro Jeferson Romário não permitiu.

Com 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 6 jogos), o Timbu está em 12º lugar, distanciado do G 4, que após a complementação da 7ª rodada, nessa segunda-feira, 3, que teve ainda Botafogo-PB 3 x 1 Athletic-MG e Volta Redonda 2 x 1 CSA, está assim: 1º) Botafogo, 16; 2º) Volta Redonda, 16; 3º) Athletic, 15; 4º) Ferroviária-SP, 15.

Quanto ao São José, este permanece no Z 4, mas já botando a cabeça para fora. O grupo da degola tem estes integrantes: 17º) São José, 3; 18º) CSA, 3; 3º) Sampaio Corrêa, 2; 4º) Floresta, 0.

Já se sabe que o técnico Mazola Junior vai sofrer uma grande pressão, com muita gente pedindo sua cabeça – se vier outro terá tempo de ajustar o time em plena competição?

O Náutico voltará a campo sábado que vem, 8 de junho. Receberá, nos Aflitos, o Caxias, também gaúcho. A equipe de Caxias do Sul está em 16º lugar, com 4 pontos. O jogo seguinte também será em casa, contra o Floresta, do Ceará, lanterninha do campeonato.


 

Comentários