NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Paulo Sérgio tirou o Timbu do sufoco (Reprodução)


ÍNDICE - Gol nos Aflitos sem munganga / Sport deu pro gasto na estreia / Sport x Fortaleza novamente / Matheus deu adeus / Ataque arrasador / Seleção feminina ajudará o Santa /  Deputados contra a violência / Érica, bronze pernambucano /  Geraldão, sucesso nacional /  Torcida caseira / O time deles



GOL NOS AFLITOS SEM MUNGANGA – O Náutico só não estava sendo vaiado pela sua torcida, cada vez mais intransigente, porque as arquibancadas dos Aflitos se encontravam entregue às moscas por conta de punição do STJD. O Timbu perdia por 1 x 0 para o São Bernardo, a derrota já parecia iminente, quando Paulo Sérgio aproveitou a bola vinda da cobrança de um escanteio por Wendel  Lessa e tirou o vice-campeão pernambucano do sufoco. Isso aos 39 do segundo. Em parte, o centroavante se redimiu das expulsões causadas pelas mungangas, acompanhadas de dedadas, feitas para a galera. E Vágner ainda fez uma defesa daquelas. O Náutico mostrou que precisa melhorar, principalmente na parte ofensiva para poder sonhar com o acesso. Mas, todo começo de jornada é assim.  

SPORT DEU PRO GASTO NA ESTREIA – O Sport trouxe os três pontos do Amazonas, obtidos na vitória sobre o Amazonas por 3 x 2 ao estrear no Brasileiro da Série B. Triunfo merecido, embora o Leão tenha tido algumas dificuldades. Inicialmente vencia por 2 x 0, mas levou um gol. O time manauara começou a buscar o empate, porém, lá adiante, Sport 3 x 1. Triunfo folgado do bicampeão pernambucano? Nada disso, o Amazonas descontou e partiu e buscou a igualdade no placar. O torcedor rubro-negro chegou a ter alguns momentos de apreensão, porém, segurou a barra, até fazendo um pouquinho de cera. Não foi uma grande exibição, mas deu pro gasto.  Sexta-feira que vem (26) será contra o Vila Nova, na Arena de Pernambuco. O time goiano estreará nesta segunda (22),em casa, contra o Guarani, 21h.

SPORT X FORTALEZA NOVAMENTE – O Fortaleza vai voltar ao Recife para enfrentar o Sport. Jogo semifinal, único, que levará o vencedor à final da Copa do Nordeste contra o ganhador de Bahia x CRB. A data ainda vai ser marcada pela CBF. O Tricolor do Pici deu um vareio de bola no Altos, meteu um sonoro 5 a 0 no time de Picos (PI) e volta à Arena de  Pernambuco com gosto de gás. E ainda com uma péssima recordação do atentado sofrido após a partida. Além da disputa da vaga na decisão do Nordestão, o encontro Sport x Fortaleza tem caráter de tira teima, posto que em 21 de fevereiro, lá mesmo na Arena, houve empate de 1 x 1 pela Fase de Grupos do torneio regional.   

MATHEUS DEU ADEUS – O Náutico estava muito satisfeito com a renda extra oriunda do Grupo Matheus,  poderosa rede de supermercados. Esta havia sentado praça numa parte do terreno onde se localiza o CT Wilson Campos, no bairro recifense de Guabiraba, margem da BR 101, no percurso Recife-João Pessoa. A população local se sentia animada diante da perspectiva de ter alguns moradores beneficiados com um emprego. Mas a coisa terminou não prosperando e, adeus Matheus! Uma multa rescisória de 4,2 milhões – com adiantamento de R$ 1,2 milhão já feito – está sendo paga em parcelas ao Timbu até 2025. Menos mal! Até agora não foi informado o motivo da desistência.

ATAQUE ARRASADOR – Falo do time sub-20 do Retrô. Em apenas dois jogos do Pernambucano da categoria, a turma de Camaragibe balançou as redes oito vezes ao estabelecer o placar de 4 x 0 contra o Centro Limoeirense e o América. O Íbis, pasmem, foi o que marcou o maior número de gols numa única partida: 5 x 1 sobre o Serrano.      

SELEÇÃO FEMININA AJUDARÁ O SANTA – Tem causado uma expectativa muito positiva nas Repúblicas Independentes do Arruda a promessa feita pelo cartola-mor nacional, Ednaldo Rodrigues, a Evandro Carvalho. O presidente da CBF vai mandar a Seleção Brasileira Feminina ao Recife para realizar um amistoso internacional, com renda em favor do Santa Cruz. O Clube das Multidões está precisando mesmo, uma vez que vive um verdadeiro período de vacas magras.

DEPUTADOS CONTRA A VIOLÊNCIA – Dois deputados federais de Pernambuco entram para valer na batalha contra a violência nas arquibancadas, arredores dos estádios e pontos mais distantes. Felipe Carreras pediu ao presidente do STJD, José Perdiz, providências para combater esse mal que amedronta os verdadeiros torcedores.  Ao lado de outros líderes do Congresso, Carreras apresentará  projeto de lei para aumentar a punição aos criminosos disfarçados de torcedores.

Já Eduardo da Fonte dirigiu-se ao ministro Ricardo Lewandoski, sugerindo ao Ministério da Justiça entrar para valer na luta que os desportistas vêm travando, até agora sem sucesso, para erradicar essa malignidade que há décadas prejudica o futebol brasileiro. Pede até a aplicação de punições severas, como as que os ingleses aplicaram nos perniciosos  hooligans.

ÉRICA, BRONZE  PERNAMBUCANO – Nossa corredora de marcha atlética Érica Sena, que já tem participação garantida na Olimpíada 2024, em Paris, continua fazendo sucesso mundo afora. Ela acaba de obter a medalha de bronze na prova dos 20 quilômetros do Mundial de Marcha Atlética, em Antalya, na Turquia. Seu tempo foi 1h39m33. A  peruana Kimberly García León, vencedora, fez 1h27m12. A medalhista da prata é chinesa, Zhenxia Ma, com 1h27m55.

Érica Sena, atleta pernambucana que estará na Olimpíada da França (Reprodução)


GERALDÃO, SUCESSO NACIONAL – A final da Supercopa Feminina de Vôlei mostrou ao Brasil inteiro o Geraldão lotado, qualificado como um dos locais mais bem adequados para espetáculos esportivos de cunho nacional. Minas Tênis e Praia Clube nada tem a ver com Pernambuco, mas encheram o ginásio da Imbiribeira.

TORCIDA CASEIRA – O técnico do Praia Clube, Paulo Coco, não pôde fazer a festa que pretendia, com a família. Ele é pernambucano, e muitos parentes seus foram ao Geraldão. Deu Minas.

O TIME DELES

Aguinaldo Fenelon (procurador de justiça)-Náutico

Renildo Calheiros (deputado federal)-Santa Cruz

Santanna, o Cantador (forrozeiro)-Sport

 

Comentários