FOI UMA VITÓRIA PARA ANIMAR A TIMBUZADA

 

Reprodução Futebol Interior/Divulgação Náutico


 

A torcida o Náutico está rindo à toa neste fim de semana, e com toda razão. A equipe alvirrubra que tinha sido muito criticada após o empate por 1 x 1 com o São Bernardo, nos Aflitos, na rodada de abertura da Série C 2024, explodiu em pleno Frasqueirão, em Natal, derrotando o ABC por 3 x 0. O placar da tarde deste sábado (27), em Natal, não deixa dúvidas sobre quem melhor se comportou no gramado, tendo balançado a rede com merecimento. O Náutico assumiu a vice-liderança do campeonato - o líder é o Athletic-MG. Já o ABC está em 14º lugar, e logo depois da partida demitiu o treinador Marcelo Cabo.

O ABC não foi um pato morto, como muitos poderão pensar. Tanto que o goleiro Vagner fez algumas intervenções difíceis, mesmo quando o placar do jogo já estava definido. Por sua vez, o Alvirrubro criou foi bem mais eficiente lá na frente, e deixou a galera animada a respeito do que vem pela frente.

Os gols foram assinalados nesta ordem: Gustavo Maia, 31 do 1º; Paulo Sérgio, ex-jogador do ABC, 14, e Thiago Lopes, 33 do 2º.

ABC: Carlos Eduardo; Felipe Albuquerque, Wesley Santos, Rchardson e Manoel (Romário); Daniel, Erick Varão (Sammuel) e Gabriel Santiago (Diego Jardel); Ruan (Daniel Cruz), Pedro Felipe e Wallyson (Adryan). Técnico, Marcelo Cabo, afastado após o jogo.

NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos (Luiz Paulo); Souza (Patrick Allan), Marco Antônio e Wendel Lessa (Lorran); Gustavo Maia (Thiago Lopes), Paulo Sérgio e Cleo Silva (Leandro Barcia). Técnico, Mazola Júnior.

Arbitragem de Hieger Túlio Cardoso (MG). Público de 4.232 pessoas, com renda de R$ 77.573,00.

O Náutico voltará a jogar no próximo sábado (4), nos Aflitos, contra o Ypiranga gaúcho. Já o ABC irá a São João del Rei (MG), onde enfrentará o líder Athletic.


Comentários