O CANTO DA PATATIVA

 

Ivanildo Vilanova e o jornalista Marcelo Aragão (Arquivo do Blog)


Repentista, cantador, violeiro, compositor. Esta a definição dada ao pernambucano Ivanildo Vilanova pelo Dicionário Cravo Albin da Música da Música Popular Brasileira, uma verdadeira enciclopédia do cancioneiro nacional. Nascido em Caruaru, com uma longa vivência em Campina Grande (PB), Ivanildo, um dos reis da viola e do improviso, apontado como o melhor do Brasil, no ramo, puxou ao pai, o também repentista caruaruense José Faustino Vilanova. Ele é autor, em parceria com o campinense Bráulio Tavares,  da música Nordeste Independente, gravada por Elba Ramalho, paraibana como Bráulio.

O caruaruense famoso está nesta foto ao lado do jornalista Marcelo Aragão, um de seus milhares de admiradores espalhados pelo País, principalmente pelo Nordeste.

Amante do futebol, o menestrel da cantoria é apaixonado pelo Central, o centenário clube alvinegro de sua Caruaru. Não adianta falar noutro time, seja de Pernambuco ou de outro Estado. Vilanova é um ferrenho torcedor centralino e estamos conversados, independentemente do momento pelo qual a Patativa esteja passando.


Comentários